1/7
Foto: Tony Dias/Movephoto
Rui Borges
Foto: Luís Manuel Neves
Rui Borges
Foto: Ricardo Nascimento
Rui Borges
Foto: Pedro Ferreira
Foto: Luís Manuel Neves
Rui Borges

Estrelas O curioso amuleto que acompanha Rui Borges desde o início da carreira e que o treinador do Sporting se recusa a trocar

05 de Dezembro de 2025 às 17:24
Técnico do clube de Alvalade é destaque no Reino Unido por uma história curiosa: saiba tudo

Rui Borges, treinador do Sporting, será incontornavelmente uma das figuras do dérbi de Lisboa desta sexta-feira, 5 de dezembro, que leva os leões a visitar o estádio do Benfica, com o desiderato de não perder terreno para o líder FC Porto.

PUB

Por isso, o técnico leonino foi alvo de um destaque na imprensa britânica, em jeito de antevisão ao confronto entre os arquirrivais lisboetas. O 'The Guardian' enaltece o trabalho do homem de Mirandela e assinala o curioso amuleto com que surge no banco: o velhinho relógio Casio.

"Rui Borges usa o mesmo relógio todos os dias sem falha. A marca inclusive contactou-o nesta época e enviou-lhe vários relógios e 'upgrades', mas ele manteve-se com o original", pode ler-se no artigo da publicação britânica.

Mas, afinal, o que é que disse Rui Borges sobre este tema? É necessário recuarmos até setembro, na conferência de imprensa que antecedeu a vitória do Sporting sobre os cazaques do Kairat Almaty na Liga dos Campeões.

"Até agora bateu sempre a hora certa, é por isso. Trouxe-me até ao Sporting. Por isso, não. Surgiu desde sempre. Há relógios que me acompanham desde sempre. E é aquelas pancas que às vezes temos nós treinadores. É sempre um relógio que me acompanha pelo significado de me relembrar sempre para aquilo que foi o meu trajeto, o nosso trajeto enquanto equipa técnica e de onde vim. Apenas isso. É simbólico. Mas gosto", explicou o mirandelense de 44 anos.

PUB

Segundo avançou 'A Bola', por essa altura, este não é o relógio do quotidiano de transmontano, mas sim um amuleto utilizado apenas e só para os jogos das equipas que treina.

Recorde-se que foi num espaço de sete anos que Rui Borges passou do "seu" Mirandela, onde terminou (e começou) a carreira de futebolista para um dos grandes do futebol português, pelo meio representou o Ac. Viseu, a Académica, o Nacional, o Vilafranquense, o Mafra, o Moreirense e o Vitória SC, tendo sido ao emblema de Guimarães que foi recrutado pelo clube de Alvalade.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas