Estrelas Da ausência na vida do filho aos erros com a mulher: Rui Borges revela as suas mágoas e tudo o que abdicou para brilhar no Sporting
Em cinco meses, a vida de Rui Borges, de 43 anos de idade, mudou por completo. De treinador do Vitória de Guimarães passou a mister do Sporting e acabou mesmo por dar aos adeptos leoninos o bicampeonato e a Taça de Portugal. Sempre muito resguardado no que à sua vida privada diz respeito, o transmontano esteve à conversa com Daniel Oliveira no programa ‘Alta Definição’ e fez uma viagem pelo seu percurso de vida.
Sempre tranquilo, assume ser um homem “simples” e que gosta dos pequenos prazeres da vida. Filho de um antigo jogador, Rui Borges também chegou a calçar a chuteiras. E foi durante a sua carreira como atleta que viveu sucessos, mas também tristezas. “O mais difícil foi abdicar de muito tempo perto da minha mulher e do meu filho. Custa-me muito, porque abdiquei de muito tempo com o meu filho”, confidencia, com a voz embargada. O técnico dos verde e brancos tinha apenas 19 anos quando Mário nasceu. “Fui pai novo e a mim custou-me. Olho para trás e vejo que perdi momentos da vida dele, agora ao olhar para as minhas afilhadas e os meus sobrinhos. Não desfrutei do meu filho, que é a pessoa que mais amo no mundo”, acrescenta.
"Olho para trás e vejo que perdi muitos momentos da vida do meu filho"
Rui Borges alinhou por vários clubes e só enquanto jogou pelo Mirandela, clube da sua terra natal, viveu com a mulher e o filho. “Custa-me olhar para trás e custa-me ver que privei a minha mulher e o meu filho durante algum tempo”, insiste.








Hoje, olha para Mário, e não consegue esconder o orgulho. “É um bom miúdo. Orgulho-me da pessoa que é, até porque olho para ele e vejo uma pessoa com um caráter bem definido, que sonha com o futebol”, assume. Aliás, Mário joga futebol num clube da Guarda e não se cansa de dizer ao pai que ele é o seu orgulho. Um sentimento recíproco.
Par além do filho, Rui Borges falou também sobre a mulher, Ana Luísa. Esta história de amor começou quando ainda estavam na escola e dois anos depois de terem começado a namorar, casaram-se, ao descobrirem que iam ser pais. “Ela passou por muita coisa ao longo da vida e sabe que lhe dou muito valor. Tentei sempre, de alguma forma, valorizar tudo o que tem feito por mim. É uma pessoa que amo muito”, destaca, garantindo ainda: “Acima de tudo, agradeço-lhe por tudo o que tem feito por mim, mesmo na minha ausência, com os meus erros em alguns momentos, ela jamais deixou de estar do meu lado”, finaliza.