1/7
Foto: Liliana Pereira
Foto: Cofina Media
Marco Paulo, Globos de Ouro
Foto: Carlos Mendes
Foto: Instagram
Marco Paulo, Zuka
Foto: dr
Marco Paulo

Estrelas Os deserdados de Marco Paulo. Família em guerra com decisão antes da morte

13 de Novembro de 2024 às 07:00
Zero! Zero cêntimos, foi quanto herdaram irmãos e sobrinhos. Os milhões foram para compadre e afilhado

Os quatro sobrinhos de Marco Paulo ficaram incrédulos quando ouviram, da boca da testamentária, que foram deserdados pelo tio. Zero cêntimos, foi quanto calhou a cada um dos familiares do cantor, que determinou que toda a sua fortuna fica com António Coelho, o fiel compadre, e a Marco António, filho deste e adorado afilhado do artista.

PUB

Segundo apurou a TV Guia, Marco Paulo mudou o seu testamento a semanas da sua morte e registou o documento cerrado no Cartório Notarial de Sintra. O advogado que tratou de tudo foi o mesmo que agilizou a compra, à Câmara Municipal de Lisboa, do jazigo 2886 do Cemitério dos Prazeres, aquele que é agora a última morada do cantor.

Na leitura do documento, ocorrida a 31 de outubro na sala de estar na casa do artista em Mem Martins, arredores de Sintra, estiveram presentes António Coelho e Marco António (compadre e afilhado), mas também os sobrinhos Marco António e Lurdes (filhos de Ernesto), Pedro Silva (filho de Alfredo) e Maria Ondina (filha de Maria de Fátima, falecida em 2015).

PUB

“A família de sangue não herdou um cêntimo, mas esteve presente para que não restassem dúvidas de que tudo tinha sido feito dentro da legalidade e para que tivessem a certeza de que essa era a vontade do tio”, revelou um dos familiares presentes no momento, que adiantou a vastidão do património deixado pelo cantor: a quinta de Sintra, uma moradia no Algarve, dois apartamentos em Sesimbra, dois na Costa da Caparica, uma moradia em Miami nos EUA, e um apartamento em Paris, vários automóveis, um barco e várias contas bancárias avultadas.

A lei permite que Marco Paulo não deixe um cêntimo à família, por não ter ascendentes nem descendentes diretos, e por isso não há quotas disponíveis nem indisponíveis. A derradeira decisão do cantor deixou um mal-estar entre as partes, que não compreendem a decisão e disseram-no: “Mas com tanto dinheiro, como é que ele não teve o cuidado de deixar aos irmãos o suficiente para que possam ter um final de vida descansado e sem preocupações financeiras? São pessoas humildes, doentes e com reformas muito pequenas. O Marco António e o Toni ficariam à mesma muito bem, mesmo que uma pequena parte da herança  fosse para a família”

Leia toda a história na TV Guia deste semana, já nas bancas de Portugal, ou na edição digital, aqui.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas