1/10
Andreia Rodrigues
Andreia Rodrigues, Estamos em Casa
Foto: Ricardo Ruella
Andreia Rodrigues e Daniel Oliveira
Andreia Rodrigues, Estamos em Casa
Foto: Duarte Roriz
Andreia Rodrigues
Foto: Ricardo Ruella
Andreia Rodrigues

Estrelas Pai de Andreia Rodrigues nunca conheceu as netas. Emocionada, apresentadora fala em "questão de sobrevivência"

20 de Março de 2025 às 14:56
Mulher de Daniel Oliveira conta ainda os motivos que a levaram a afastar-se do progenitor, que sofria com vício em droga

Andreia Rodrigues, de 40 anos de idade, explicou o porquê de se ter afastado do seu pai, Sérgio, depois de este não se ter conseguido desvincular da sua adição à cocaína, que tanto drama causou na família durante a sua adolescência. O progenitor da apresentadora, refira-se, acabou por morrer, em junho de 2024.

PUB

"Acho que não tive escolha. Se durante algum tempo quase que mendigava o momento em que estava perto dele, com a idade, com o projeto de vida e de construir a minha família, comecei a perceber que há limites. E acho que houve ali uma altura de viragem, em que ele percebeu que emocionalmente já não dependia dele da mesma maneira e já tinha crescido, e ele começou a respeitar o 'não'. Sempre que havia um 'não' da minha parte, a relação entrava no caos outra vez", afirmou, no programa 'Júlia', da SIC, desta quinta-feira.

Depois, a apresentadora revela que o pai não chegou a estar presencialmente com as filhas que tem em comum com Daniel Oliveira, Alice e Inês: "O meu pai nunca conheceu as minhas filhas, só por fotografias e vídeos, aí fiz questão que ele as conhecesse. Esse afastamento foi necessário, foi uma questão de sobrevivência."

"O meu pai nunca conheceu as minhas filhas, só por fotografias e vídeos"

andreia rodrigues

Andreia diz, contudo, que isso não levou a que se alheasse completamente da vida do pai, mas que, durante algum tempo, tinha alguns cuidados: "Tinha sempre contacto com os meus primos, eu ajudava-o, arranjava forma de o ajudar que não fosse por meios monetários, porque sabia que isso tinha um fim que isso não seria bom para ele, passei a dar uma semanada ao meu pai pelo menos até à morte dele. Era uma transferência para uma conta que tinha, ele usava da forma que queria usar. Foi uma forma de estar bem comigo de alguma maneira."

PUB

Para rematar, relembra o momento em que contou que iria ser mãe, numa recordação que a deixou muito emocionada: "Ele mudava muitas vezes de telefone, era difícil falar com ele. Ele atendeu o telefone num dos números que tinha dele. Eu disse: 'Pai, eu vou ser mãe. Vai chamar-se Alice e eu queria muito que fosses um avô presente na vida das minhas filhas'. Mas ele não conseguia."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas