1/8
Nininho Vaz Maia
Nininho Vaz Maia na Queima das Fitas do Porto
Nininho Vaz Maia na Queima das Fitas do Porto
Nininho Vaz Maia
nininho vaz maia
Nininho Vaz Maia

Estrelas Partido de André Ventura não quer Nininho Vaz Maia nas festas da Azambuja: "Não dignifica os valores da festa"

20 de Maio de 2025 às 11:49
Partido de André Ventura justifica posição com passado do cantor e ligação a operação judicial

O núcleo concelhio da Azambuja do Chega, partido que viu a sua posição na política nacional robustecida nas eleições legislativas do passado domingo, mostrou-se contra a atuação de Nininho Vaz Maia na bi-centenária feira de Maio, agendada para os dias 22 a 26 de maio, justificando-se com os casos judiciais nos quais o artista esteve envolvido.

PUB

"Na nossa Feira a figura do Campino, do Cavalo Lusitano e do Toiro Bravo são exaltadas como símbolos maiores do nosso Ribatejo. Celebramos assim a identidade rural, equestre e tauromáquica de Azambuja, valorizando o que é nosso. São valores que o Partido Chega! Defende e sempre defenderá, o nosso Mundo Rural", pode ler-se no comunicado do partido de extrema-direita liderado por André Ventura.

"Razões pelas quais somos manifestamente contra a escolha do cantor Nininho Vaz Maia (cabeça de cartaz) para atuar na nossa festa – Feira de Maio de 2025. E somos contra porque o mesmo ofende os princípios do Mundo Rural, do Camponês, do Campino, do Cavaleiro, do Folclorista, ou seja, do Homem Ribatejano, humilde, de trabalho árduo que tanto ama a sua terra", acrescentou.

"Como é do conhecimento geral, o cantor em causa não é só conhecido pelo seu brilhantismo musical, mas também por um passado ligado à prática de rixas"

núcleo concelhio da azambuja do chega

"Como é do conhecimento geral, o cantor em causa não é só conhecido pelo seu brilhantismo musical, mas também por um passado ligado à prática de rixas e, na atualidade, por ser constituído arguido por fortes suspeitas de branqueamento de capitais aliada a uma rede suspeita de tráfico de droga. Obviamente que todos usufruem do estatuto da presunção de inocência, mas, no caso em concreto do cantor Nininho Vaz Maia, subsiste o passado criminal (condenação com trânsito em julgado) e, atualmente, a constituição de arguido por fortes suspeitas aliadas à prática de crimes graves", relata o documento.

PUB

Por fim, assinala: "Achamos que esta contratação não dignifica os valores da festa para a qual foi contratado pelo atual Executivo Municipal em Funções, que não deveria ir atrás de modas e pluralidade de gostos, mas sim respeitar o Homem Ribatejano. Precisamos de preservar os valores da Festa Brava, passá-los às gerações vindouras, e esperamos honestamente que com esta contratação o Executivo Municipal em Funções não deixe um dano irreparável na nossa festa. Como já alguém disse: É uma questão de elementar bom senso.”

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas