1/8
José Cid
Foto: Ricardo Ruella
José Cid

Estrelas Pinheiro centenário cai na casa de José Cid a 10 metros do quarto onde dormia a filha: o relato do cantor afetado pela depressão Kristin

28 de Janeiro de 2026 às 15:24
Músico foi um dos afetados pelo mau tempo e conta tudo o que lhe aconteceu

José Cid, de 83 anos de idade, é mais um dos muitos afetados pela depressão Kristin, que provocou uma onda de incidentes um pouco por todo o país. Neste caso, um pinheiro centenário caiu sob a casa do músico na zona de Anadia. E, por pouco, não se deu uma grande tragédia.

PUB

"A minha maior preocupação é que a minha filha dormia a 10 metros do espaço onde caiu este pinheiro monstruoso"

josé cid

“A minha casa acaba por ser atingida por um pinheiro centenário que o meu pai plantou em pequenino e que destruiu uma parte da casa”, começou por contar à SIC Notícias. A árvore caiu na parte da capela interior que o imóvel possui a escassos metros da zona onde a filha do artista, Ana Sofia, estava a dormir. “A minha maior preocupação é que a minha filha dormia a 10 metros do espaço onde caiu este pinheiro monstruoso e ninguém ouviu nada. Nem ela”, prossegue.

Apesar de todo o aparato, nem Ana Sofia nem o pai ou a madrasta, Gabriela, deram por nada. “Não ouvimos nada. Nós moramos no outro lado da casa e não ouvimos nada. Nem sequer a minha filha, que estava a 10 metros do acidente. Tanto eu, como a minha filha, como a Gabriela, tivemos um sono muito pesado”, assegurou no programa ‘Casa Feliz’.

PUB

Aliás, por esta altura, o artista tem estado muito ocupado a gravar o seu novo trabalho discográfico e só se apercebeu do que aconteceu por volta do meio dia, quando acordou. Agora é tempo de cortar a lenha e José Cid já sabe o que vai fazer a seguir. “A população da terra começou a pedir a lenha, vai ser para aquecer as pessoas mais carenciadas... a vida continua”, descreveu.

Completamente solidário com todas as vítimas deste grande pesadelo, o artista já se mostra disponível para angariar fundos para as vítimas mortais do distrito de Leiria. “Se a câmara de Leiria precisar de mim farei voz e piano a favor das vítimas de Leiria. Terei já essa iniciativa, vamos para angariar fundos para as vítimas”, prometeu.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas