1/9
Pedro Barroso desiste da 1ª Companhia devido a fragilidade emocional
Pedro Barroso, 1.ª Companhia
Isabel Figueira critica Pedro Barroso após conflito com Rui na 1.ª Companhia

1.ª Companhia Revolta: Pedro Barroso acusa a produção da 1.ª Companhia de o ter tornado “vilão” do reality show ao ocultar e manipular imagens

14 de Janeiro de 2026 às 15:01
Ator ficou triste ao aperceber-se da forma como o público encarou a sua passagem pela base militar e lança várias insinuações

Pedro Barroso, de 39 anos de idade, desistiu da ‘1.ª Companhia’ esta terça-feira, 13 de dezembro. Na hora de voltar à vida real, o ator nunca imaginou ter ficado com a imagem de ‘mau da fita’. E, em conversa com Cláudio Ramos no ‘Dois às 10’ admite que terá havido uma manipulação de imagens para que isso acontecesse.

PUB

Não gosto daquilo que se pautou numa gala quando, na verdade, eu fui bastante lisonjeiro. Mas quando sou atacado, ainda para mais os meus valores educacionais.... Não é aquilo que pintam, há uma escolha de imagens, onde posicionam as coisas é que Pedro Barroso é o vilão”, começou por assumir, consciente de que esse é um papel que, habitualmente, desagrada ao público. “Nós, portugueses, temos sempre este apelo - e eu também tenho - de uma forma muito generosa, cuidadosa por aquele que sofre, porque parece que o vilão tem sempre mais capacidade de embate, ou que é mais forte.”

"Não é aquilo que pintam, há uma escolha de imagens, onde posicionam as coisas é que Pedro Barroso é o vilão"

pedro barroso

Todavia, isso é algo que não consegue ver em si. “Não sou, sou frágil emocionalmente, sou inseguro”, destaca. Por isso mesmo, ficou desiludido. E ainda mais ao aperceber-se de que houve muitas imagens suas que não foram transmitidas para o público. “Perguntei ontem em casa ‘passou isto, e isto? Passou eu a levar medicamentos às pessoas, aos meus colegas às 3h00 e às 4h00 da manhã’. E isto [não ter sido transmitido] entristece-me", frisa.

PUB

Ainda assim, Pedro Barroso garante que, no reality show foi uma pessoa igual à que é na sua vida real. “Eu entro com os meus valores muito firmes e a saber que há linhas que não vou ultrapassar, mas que há linhas que importa bater de frente. Para mim não vale tudo, porque a vida já é tão bravia e muitas vezes injusta. Gosto de clareza, que me apertem a mão quando têm de apertar”, justifica, garantindo que houve colegas que o enganaram durante os tempos de convívio. “Pedem-me desculpa na minha frente e nas minhas costas, dizem que pus a integridade física e emocional em causa. Não é verdade. Neste tipo de programas, nos reality shows, há embates, toques e violência, são coisas que são permitidas. Aqui, as pessoas não estão habituadas a dizer: 'Não passes daqui e não me tentes provocar'. É as pessoas depois lerem e daqui para a frente, não faz parte do meu caminho este tipo de julgamentos, por causa da minha educação, e o resto ficam nas mãos de quem tem de julgar”, rematou.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas