Estrelas Sem rancor, Bruno Lage defende José Mourinho e pede tempo para o Special One no Benfica
Bruno Lage esteve, nesta sexta-feira, na Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa, para uma palestra com o tema 'Periodização do treino em futebol: caso de uma época com Mundial de Clubes FIFA 2025'. No final, o treinador que foi despedido do comando técnico do Benfica em setembro, dando lugar a José Mourinho, foi questionado pela imprensa sobre vários temas, numa altura em que as águias voltam a atravessar um período complicado, depois de dois jogos sem vencer.
Inquirido sobre como vê o Benfica após a sua saída, o setubalense defendeu o seu sucessor e apontou a rápida sequência de jogos como um motivo de dificuldade, em declarações citadas pelo 'Record': "Não tenho acompanhado tanto como seria normal porque, após a saída, o melhor é afastarmo-nos. Disse que o maior adversário do Benfica seria o fator tempo. Se eu pedia tempo acho que é legítimo pedir tempo para Mourinho treinar. O número de treinos é muito curto. É sentirmos que há um período de tempo que seja materializado em treinos onde o treinador possa ter todos os jogadores e fazer crescer a sua ideia de jogo."
De seguida, deixou elogios ao plantel encarnado, assim como ao seu treinador: "O Benfica tem plantel, tem treinador. Precisa de tempo porque o Benfica tem um plantel de enorme qualidade e um treinador que não precisa de apresentações. Tem todas as condições para ainda fazer uma grande época."
"[O Benfica] precisa de tempo porque tem um plantel de enorme qualidade e um treinador que não precisa de apresentações"
Desafiado a reagir à afirmação de Mourinho de que a equipa "não mordia", Bruno Lage assinalou: "Não é encarar isso como um reparo, até porque à medida que vamos tendo experiência as nossas costas vão ficando mais largas. Tenho as costas largas. Não senti isso como crítica. Os treinadores são diferentes, as ideias são diferentes. A ideia de jogo de [Roger] Schmidt era diferente da minha, a de Mourinho é diferente da minha. No futuro, e que seja daqui a muitos anos, quando vier outro treinador, a ideia será diferente. O que é importante é criar condições para a equipa ter tempo de treino."
Bruno Lage disse ainda não sentir mágoa com a saída e desejou sucesso para o clube que representou, nos seus vários escalões, por mais de uma década em três passagens: "Não saio magoado. Desejo o melhor para o Benfica, quero muito que este grupo seja campeão. Posso dizer que sentia condições para fazer o trabalho que tinha feito, que tinha um grupo de acordo com o que idealizada."
Por fim, sobre o futuro e após ter sido interrogado sobre se admitiria um regresso futuro ao clube da Luz, sublinhou: "O que admito é arranjar o projeto certo para continuar a trabalhar."
Também poderá gostar de
“Ela, o namorado e outra mulher”: Vera faz revelação bombástica sobre vida íntima de Inês antes da Casa dos Segredos
Uma verdadeira fortuna: Dylan da Casa dos Segredos gastou milhares em carros de luxo e até já foi parar a tribunal acusado de um calote
Afinal, Bruno da Casa dos Segredos matou ou não duas pessoas na Roménia? Amigo esclarece revelações do ex-futebolista
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas