Estrelas Testemunho dramático da mãe de Gabriel sobre a tentativa de violação na escola
A história de vida de Daniel Sousa, de 26 anos de idade, comoveu muitos espectadores do 'Big Brother': desde ter sido vítima de uma tentativa de violação, em criança, aos 8, aos maus-tratos por parte de colegas da escola por ser homossexual, que o levaram ao hospital.
O concorrente do reality show da TVI assumiu a sua homossexualidade a uma alegada amiga e foi traído, vendo o seu segredo espalhado pela escola. Foi vítima de bullying, até por parte de um diretor, que o agrediu e que o incentivou a desistir. Tempos difíceis que a mãe, Helena Sousa, recorda agora à TV Guia, com um aperto no coração.
A mãe sempre esteve a par de tudo o que o filho sofreu, menos da situação com o diretor da escola de Marco de Canaveses... Pelo menos no tempo que devia. “Só soube do que estava a acontecer no final do curso. Ele conhece-nos e sabe que, caso nos tivesse contado antes, tínhamos ido direitinhos à escola tirar satisfações, mas teve medo que isso o prejudicasse”, começa por explicar-nos Helena. No entanto, as repercussões foram idênticas: “Mas quando recebeu a nota ficou muito dececionado. Era o melhor aluno e teve um 16. Estava à espera de muito mais. Foi aí que nos contou tudo.”
"O Daniel começou a ser acompanhado e, no primeiro especialista, foi-lhe diagnosticado epilepsia"
Indignada com o testemunho do filho, Helena não demorou a ir à escola. “Liguei ao subdiretor, que gostava muito do meu filho, mas que me avisou para que não pedisse uma revisão da nota, porque podia estragar a vida ao Gabriel. Essa revisão podia não chegar a tempo dele se inscrever na universidade e ia atrasar tudo. Então fizemos uma queixa na Direção Regional de Educação do Norte (DREN), mas nunca deu em nada.”
Desde esse dia, o da tentativa de violação,o concorrente do 'Big Brother' nunca mais foi o mesmo, segundo Helena. “Começou a ter muitos ataques de ansiedade, e duraram muitos anos. Ficava completamente desorientado. Começou a ser acompanhado e, no primeiro especialista, foi-lhe diagnosticado epilepsia. Começou a ser medicado.” No entanto, os pais não estavam convencidos. “Não achava que ele fosse epilético. Então, começámos a ser ir ao Hospital de São João, no Porto, à Neurologia. Tiraram-lhe logo a medicação toda.”
Leia o artigo completo na TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou em versão digital, aqui.
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
Em silêncio sobre a separação de Inês Aguiar e após a polémica com o Sporting, Gyökeres é chamado a tribunal: entenda a polémica
Como a decisão da viúva Rute Cardoso de voltar para Portugal tem ajudado os pais de Diogo Jota a enfrentar a tragédia que abalou a família
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas