Estrelas Tiago Castro acordava às 5 da manhã para ir trabalhar e mal via a mulher. Fartou-se!
Tiago Castro, de 40 anos de idade, não perdeu a ambição ou passou a ser menos apaixonado pelo faz. Nada disso. Até se divirte e usufrui mais. Deixou foi de ter o peso insustentável de uma vida. O trabalho não é a sua vida. É uma parte dela. "Não guardo os fins de semana para a família. Não guardo 15 dias em 365 para apanhar sol e ver o mar. Não espero um aniversário para celebrar a minha existência e daqueles que eu amo. Não espero pela reforma para, 'finalmente', usufruir da vida. Não é uma condição, é uma escolha", escreve o ator de 'Morangos com Açúcar', o famoso crómio, na 'Varanda da Esperança', da TV Guia: "Uma escolha que muitos veem como um luxo, eu vejo como uma necessidade. Mesmo que o tempo seja curto para tudo, tem de haver tempo para o mais importante: para aqueles que, mesmo que um dia tudo caia (como um dia já caiu), estarão lá para mim."
A mulher de Tiago Castro, Marine Antunes, costuma dizer: "Um dia, quando morrermos, podem até muitos chorar a nossa partida. Mas a maior parte, se de manhã chora, no dia seguinte, já vai trabalhar. E em dois, três dias, senão menos, voltam ao quotidiano das suas vidas.” O ator acredita totalmente nesta teoria e até deixa uma questão: "Está tudo certo. Somos todos assim, eu também. Mas, se a vida continua, porque tem de continuar, porquê sofrer com aquilo que é tão volátil e substituível?"
Muitas vezes, as circunstâncias empurram as pessoas para um lado e muitas vezes são arrastadas para um estilo de vida onde não há espaço para mais nada do que trabalho e cama. O talentoso artista dá o seu expemplo na crónica que escreve: "Não foi há muitos anos que me vi num trabalho onde tinha de acordar quase todos os dias às cinco da manhã e passar a semana toda fora de casa. Foram três anos a viver neste regime. Tinha um salário assegurado e o suficiente para me sustentar. Não tinha tempo para a minha mulher, para a família, nem para mim. Despedi-me... Quase sem dinheiro na conta, e sendo a minha mulher freelancer, decidimos construir e desenvolver o nosso próprio negócio, feito à nossa imagem, e gerindo o nosso tempo, esse bem tão precioso, à nossa maneira."
Hoje, após uma resolução difícil que alterou a sua vida para sempre, Tiago Castro termina com mais uma certeza: "O que estarei a relembrar-me com mais amor e saudade no leito da morte? Não é o meu posto de trabalho, nem bens materiais. São os momentos e as pessoas."
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas