1/9

1.ª Companhia Vomitou sangue e passou dias sem falar: Andrea Soares viu carreira em risco por causa de um tumor, mas 'teimosia' fê-la superar pesadelo e voltar à música

19 de Janeiro de 2026 às 18:33
Cantora das Nonstop, que está na '1.ª Companhia', atravessou momentos muito complicados antes de conseguir dar a volta por cima

Andrea Soares, concorrente de a '1.ª Companhia' fez-se valer da sua voz para construir uma longa carreira na música, onde se destacou nomeadamente através das Nonstop, grupo onde figura também a grande amiga Liliana Almeida, também ela ex-concorrente de um reality show da TVI.

PUB

Todavia, a artista viu este percurso ficar em risco, quando quase perdeu a voz há dez anos, como esta contou à TV Guia. "Descobri, um dia, depois de começar com dores de garganta muito fortes, após um espetáculo, que tinha um tumor nas cordas vocais", relembra. Na altura, com um novo projeto, ao lado de Liliana Almeida, intitulado Kaya, que estava a explodir, tentou adiar uma possível intervenção cirúrgica, mas a situação agravou-se.

"Cheguei, inclusive, a vomitar sangue. Já me doía a garganta quando cantava, quando não cantava. Já nem a cortisona ajudava. Não me sentia bem, era horrível", explicou-nos Andrea. Na altura, e desesperada, acabou por recorrer a uma especialista que a obrigou a parar à força e retirar o tumor. Mas o pior para a cantora foi o depois quando achava que a já estava tudo bem.

"Fiquei dias sem falar, depois da operação. Na altura, tive de reaprender a falar. Adulta... com mais de 30 anos. Eu bem me esforçava, mas não saía nada. Foi a pior sensação da minha vida", relembrou ainda emocionada.

Sem saber o que fazer e temendo não poder voltar a cantar, Andrea resolveu mudar de vida e tornar-se stylist. "Fiz de tudo: até trabalhei em bares à noite, fiz todos os biscates que havia para fazer. Eu não ia era ficar com pena de mim", contou. Mas sem nunca desistir da música. Foi graças a terapia da fala, e às aulas de canto "que decidir ter por teimosia" que os danos causados pelo tumor acabaram por ser superados tendo voltado a cantar não só nas Kaya, mas também nas Nonstop e, claro, nos projetos a solo.

PUB

"A música é a minha vida. Não ia baixar os braços. Não sou disso", assumiu, por fim, Andrea Soares.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas