Estrelas A história de Victoria Nicole, a jovem que pode vencer a Eurovisão Júnior por Portugal com a ajuda de Nininho Vaz Maia
Desde que a estreia na 'Eurovisão Júnior', em 2006, Portugal nunca conseguiu levar uma das suas pequenas artistas a conquistar a prova, mas isso pode estar prestes a mudar e tudo graças a Victoria Nicole, que, aos 14 anos, tem sido apontada como uma das favoritas à vitória em Madrid, neste sábado, dia 16 de novembro.
No palco da Caja Mágica, na capital espanhola, irá interpretar 'Esperança', que ela própria compôs, em conjunto com Nininho Vaz Maia, o seu mentor no 'The Voice Kids', da RTP1, cuja vitória a permitiu o bilhete para esta competição, e também com Bárbara Tinoco.
Apesar de residir em Ílhavo, a jovem intérprete nasceu em Ocumare del Tuy, a 69 quilómetros de Caracas, capital da Venezuela, e mudou-se, em aos oito anos, para Portugal, onde já havia passado férias com os tios, aprendendo rapidamente a falar português, com a ajuda dos primos, por quem aprendia as letras de canções dos ABBA para atuar em casa.
É dotada no piano e no ukelele, mas é na voz que residem os seus sonhos, nomeadamente o de ser cantora profissional, planeando já uma entrada no Conservatório. Já em terras portuguesas, o seu talento levou-a a participar em diversos programas, como o 'Domingão', o 'Olhá SIC', e a 'Praça da Alegria', de acordo com um artigo da 'NiT'.
"Sinceramente, acho que Portugal pode ter a melhor pontuação de sempre "
Não obstante a confiança em si depositada pelos fãs da Eurovisão – no site Eurovision World, é sua a canção preferida, com 25% dos votos, mais 9 pontos percentuais que a Espanha, com 16% – Victoria já confessou que não se sente nervosa e que o seu alvo para esta participação é muito concreto, ainda que não esconda a ambição.
"Vim para aqui com o objetivo de me divertir e de conhecer pessoas diferentes. (...) Dito isto, prometo dar o meu melhor", confidenciou à revista 'Boa Onda', do 'Correio da Manhã', acrescentando: "Sinceramente, acho que Portugal pode ter a melhor pontuação de sempre e é por isso que vou batalhar."