Estrelas A Pipoca Mais Doce dá murro na mesa após ser atacada por apoiar Noronha Lopes nas eleições do Benfica
Ana Garcia Martins foi mais uma das figuras públicas a manifestar-se em relação às eleições do Benfica, cuja segunda volta decorre neste sábado, dia 8 de novembro, ela que é uma apoiante confessa de João Noronha Lopes. A Pipoca Mais Doce mostrou-se desgostosa acerca do ambiente que tem eclodido pela troca de impressões entre quem se encontra de ambos os lados da barricada.
"Ontem à noite tinha gravado uns stories a propósito das eleições de Benfica que, entretanto, perdi toda a vontade de publicar por causa do debate. Não pelo debate propriamente dito, mas pelo que o debate gerou, mais uma vez. Pela forma como as pessoas reagem, como são altamente desproporcionais e perdem completamente o discernimento. Quando, de repente, resvala só para uma onda interminável de insultos, de comentários rasteiros, de tudo e mais alguma coisa, depois não dá vontade de discutir o assunto, porque as pessoas não conseguem ser minimamente racionais, é um bocadinho assustador", começou por afirmar a influenciadora digital.
"Entretanto, como a primeira volta foi há praticamente duas semanas, parece que foram cinco anos, acho que já nos distanciámos todos um bocadinho disto, mas não, amanhã é que definitivamente vai ser escolhido um novo presidente, e ainda bem, porque eu acho que já nenhum benfiquista aguenta mais este tema e que isto se arraste. Portanto, vamos só escolher um presidente e seguir todos com as nossas vidas e esperar que, qualquer que seja o desfecho, que seja o melhor para o Benfica", acrescentou Ana Garcia Martins.
"Acho muita graça a quantidade de gente que, por eu apoiar o João Noronha Lopes, me veio dizer, depois da primeira volta 'Apostaste na pessoa errada' ou 'Perdeste!'. Para já não perdi nada, porque não estou a candidatar-me a coisíssima nenhuma e, como eu já disse, não me foi prometido rigorosamente nada. O meu benfiquismo será exatamente o mesmo, ganhe o Rui Costa, ganhe o Noronha Lopes. Continuarei a ser sócia, a pagar as minhas quotas, a ir aos jogos, a comprar camisolas, a apoiar dentro e fora de casa", sublinhou A Pipoca Mais Doce.
No entanto, a ex-comentadora da TVI quis deixar claro: "Da mesma forma que, independentemente do candidato que ganhar, eu vou continuar a apoiar e elogiar quando assim tiver, ou seja, eu vou continuar a criticar e a pôr o dedo na ferida quando a situação assim o exigir, portanto não vai mudar em nada a minha postura e portanto esta coisa de se levar para o lado pessoal (...) é só redutora e imbecil. Neste momento, nenhum benfiquista que leve o amor ao clube realmente a sério, acho que nem mesmo o Rui Costa, pode dizer que está satisfeito com este Benfica."
"É impossível estarmos satisfeitos com um Benfica que ganha um campeonato a cada quatro anos, que está a fazer um percurso europeu absolutamente vergonhoso, com zero pontos, portanto ninguém pode estar satisfeito com esta mediocridade, de certeza que todos queremos mudar. Pessoalmente, quero um Benfica competitivo, vencedor, sério, credível, que imponha respeito, que seja respeitado, e nada disto está a acontecer", referiu ainda a influenciadora.
"Temos aqui quase duas correntes de pensamento: há os que, como eu, acreditam que a mudança se faz elegendo um novo projeto, uma lufada de ar fresco, e basicamente recomeçar e há os que acham que se pode obter resultados diferentes fazendo exatamente a mesma coisa que se tem feito até aqui, que já ficou provado que não está a resultar. Não sei se é muito inteligente, mas é legítimo, que as pessoas queiram manter tudo como está. Acho que é perigoso, acho que nos arriscamos a mais quatro anos exatamente iguais, mas que as pessoas escolham democraticamente", agregou.
"Termino dizendo que amanhã lá estarei para entregar uma vez mais os meus 50 votos ao João Noronha Lopes, porque é o projeto em que eu acredito, que eu acho que neste momento é o mais viável para o Benfica. Mas dito isto, repetir que independentemente de quem ganhe, o meu benfiquismo não sai beliscado. O Benfica que eu desejo para o Noronha Lopes é o Benfica que desejo para o Rui Costa. É exatamente o mesmo, não muda em nada, um Benfica vencedor, que é tudo o que não temos visto", rematou.