Estrelas A reação. Acusado de violência doméstica, José Castelo Branco quebra o silêncio
José Castelo Branco, de 61 anos de idade, está a ser investigado pelo Ministério Público, por violência doméstica contra Betty Grafstein (95), após uma queixa ter sido apresentada pelo hospital CUF de Cascais, onde a joalheira está internada desde 20 de abril.
De acordo com o 'Expresso', que teve acesso à queixa, Betty Grafstein terá dito a "vários profissionais de saúde" que foi empurrada pelo marido e que o "comportamento abusivo - físico e psicológico - é recorrente." Foi sujeita a observação e mostrou-se "consciente, orientada, calma e colaborante" com "memória mantida e cognitivamente bem", tendo ficado com uma "ferida traumática" no antebraço esquerdo e uma "fratura no fémur direito" provocada pela queda. O hospital ter-se-á sentido na obrigação de denunciar o sucedido por a violência doméstica ser um crime público.
"Não me vou defender de algo que não fiz"
Contactada pelo mesmo jornal, o socalite frisou: "Não respondo a algo tão ridículo". Depois da notícia ser tornada pública, Castelo Branco voltou a reagir, garantindo ao 'Notícias ao Minuto' que a acusação não passa de uma "calúnia que terá que ser provada em tribunal". "Não me vou defender de algo que não fiz", deixou claro.