Estrelas À vontade não é à vontadinha! Abordada por várias marcas, Clara de Sousa vira as costas a fortunas
Novamente distinguida pela Executiva como uma das mulheres mais influentes de Portugal, Clara de Sousa, de 55 anos, detesta que lhe chamem influencer.
"Não gosto do termo. Não uso essa influência em meu benefício. A minha influência só é importante no meu desempenho de jornalista. É aí que tenho de dar o melhor. Esgota-se no desempenho da minha profissão", sustenta, revelando haver quem não entenda esse limite e abuse nas abordagens: "As marcas também me abordam para colocar uma ou duas histórias no meu Instagram, e obviamente que não pode ser."
Mais do que as abordagens e as tentativas de a fazer cair em tentação (o Código Deontológico dos Jornalistas proíbe-a de fazer promoção ou publicidade paga a marcas), a pivô do 'Jornal de Noite' (SIC) fica com pele de galinha com a forma como falam consigo.
"Às vezes, de repente, passamos a ser tu para cá e tu para lá. É uma coisa que ainda me faz um bocadinho de confusão, apesar de ter uma mente aberta. Agora, pessoas que não me conhecem de lado nenhum, tratarem-me como se fosse uma miúda de 15 anos, é estranho. E faz-me pensar na forma como a sociedade se desenvolveu no trato entre as pessoas. Ou se calhar devo é ser eu que estou a ficar cota", admite, a sorrir.
Leia o artigo completo na edição da TV Guia desta semana, já nas bancas, ou aqui.



