Estrelas Alta tensão: Rúben Semedo sai da Grécia com fama de violento e violador
A vida de Rúben Semedo na Grécia já tinha chegado ao fim há muito tempo. Dias antes de assinar pelo FC Porto, o jogador teve dois casos que envolveram violência e foram muito badalados pela imprensa helénica.
O ano de 2022 começou para o internacional, que nasceu na Amadora há 27 anos, da pior forma. A imprensa grega, que noticiou os vários casos que tornaram o defesa português tão famoso fora como dentro das quatro linhas, escreveu que Rúben Semedo tinha agredido a namorada, Juviana Pereira, e que a tinha expulsado de casa. A companheira apresentou queixa por violência doméstica contra o ex-Olympiacos, este passou uma noite na esquadra, mas, entretanto, ela retirou as acusações e voltaram a casa
Doze dias depois deste episódio caseiro, Rúben Semedo voltou a ser notícia de capa nos jornais gregos, não por bater, mas por apanhar uma tareia. À imprensa portuguesa, o defesa-central confirmou ter sido atacado por homens encapuzados à porta de casa, em Glyfada, Atenas. O novo reforço do FC Porto foi atingido por um bastão quando se preparava para entrar na residência. Em declarações à TSF, adiantou que não lhe atingiram as pernas, mas, sim, "no pulso, na cabeça e num ombro".
Recorde-se que, no último verão, Rúben foi acusado de violar uma menor de 17 anos, esteve detido uma semana por suspeita de abuso sexual e foi libertado por um tribunal grego, após pagar uma caução de 10 mil euros. O jogador, recorde-se, foi para a Grécia depois de ter estado detido em Espanha por sequestro e roubos violentos. Está impedido de entrar no país vizinho e continua a ser suspeito na Grécia.







