Estrelas Amargura de Lucas não passa. Finalista derrotado de ‘Hell’s Kitchen’ não consegue digerir vitória de Francisca: “Sou melhor do que ela”
O final da primeira temporada de versão portuguesa de ‘Hell’s Kitchen’ foi exibido no passado domingo, dia 6 de junho, e ficou assim revelado que Francisca Dias foi então a grande vencedora do programa conduzido por Ljubomir Stanisic, como aliás já havia sido noticiado pela FLASH!.
Quem não ficou feliz, como se pôde constatar no semblante e nas palavras ditas nos seus depoimentos, mesmo no final do programa, foi Lucas Fernandes, de 31 anos, que levou a medalha de prata na competição pelo lugar de melhor cozinheiro de Portugal. "Desejo tudo de bom à Francisca e à família dela. E se calhar, daqui a três ou quatro anos, que veja nas revistas e diga: ‘Olha, conseguiu uma estrela Michelin e eu sou melhor do que ela... Só não ganhei o Hell’s Kitchen’", dá conta a TV Guia.
Ainda segundo a Tv Guia, depois de regressar a Vila Verde, onde abriu o negócio com os ex-colegas Diogo Filipe e António Pedro Magalhães, o Hell’s Table, a que não chama restaurante, mas antes "mesa de degustação" para seis e oito pessoas, com "experiências exclusivas", Lucas mostra-se mais contido. "Acabei de cabeça erguida", reitera, destacando estar "orgulhoso" do seu percurso, com vontade de fazer mais e melhor: "Muito obrigado a todos pelo apoio."
Uma semana antes da emissão da final, num vídeo caseiro, Lucas pediu perdão. "Peço desculpa se faltei ao respeito a alguém. Se alguém se sentiu inferiorizado, peço desculpa. Viva a Finesseleague. Viva a Hell’s Table e o resto é teoria só para encher", rematou, depois de ter revelado à SIC que, "se soubesse o resultado, não tinha participado". Isto, depois de ter confessado que se sentiu "mal" por ter a mãe atrás dele na final, "a ver que o filho não foi vencedor".
Leia a reportagem completa na TV Guia desta semana, já nas bancas.