Estrelas André Villas-Boas não vai ao funeral de Pinto da Costa e explica os motivos
André Villas-Boas, de 47 anos de idade, não irá marcar presença no funeral de Jorge Nuno Pinto da Costa, agendado para as 11 horas desta segunda-feira, dia 17.
O presidente do FC Porto explicou que a sua ausência se deve ao pedido do seu antecessor. "O momento é sensível, tenho muito apreço por Pinto da Costa e pela sua palavra. Não quero hostilizar nem o momento que é solene, nem a sua família, nem estar a ir contra a sua palavra. A sua palavra foi direta e clara e pretendo respeitá-la. Assim também será se o cortejo fúnebre se deslocar ao Estádio do Dragão. Havendo desejo da parte da família, repensarei. Foi palavra dita em vida e pretende respeitar", frisou, aos jornalistas, na noite deste domingo.
"Não quero hostilizar nem o momento que é solene, nem a sua família, nem estar a ir contra a sua palavra"
Recorde-se que Pinto da Costa listou, no seu livro 'Azul Até ao Fim', as personalidades que desejava que não estivessem no funeral: "Não quero mal a ninguém. Mas porque tanto prejudicaram a paz dos meus últimos dias não gostaria que lá estivesse alguém da atual direção do clube. Nenhum dos ex-jogadores que sempre estiveram comigo e me traíram (por exemplo, Helton, Maniche, Eduardo Luís, André, Sousa). Poderia acrescentar mais nomes, como Antero Henrique, Raúl Costa, Joaquim Oliveira, Tiago Gouveia, Pedro Bragança, mas não é preciso, porque estou certo que não terão 'lata' para lá ir."