Estrelas Ângelo Rodrigues revela momento constrangedor durante cena íntima no Brasil
Ângelo Rodrigues, de 37 anos de idade, admite já ter tido manifestações físicas, enquanto fazia cenas íntimas com outras atrizes durante a ficção, e justificou a sua teoria sobre o porquê de tal suceder.
"Quando fiz a série 'Olhar Indiscreto' para a Netflix Brasil lembro-me que nos ensaios foi das primeiras coisas que a preparadora de elenco nos disse, era uma série com alguma componente erótica, tivemos um cargo de coordenadora de intimidade só para gerir a coreografia e as cedências de cada ator e atriz para essas cenas", começou por dizer, no podcast 'Devaneios', do antigo colega de casa Tiago Paiva.
"Lembro-me que ela disse no primeiro ensaio: é normal vocês sentirem coisas. Em Portugal, estamos habituados a dizer que 'sim'. Se é preciso fazer uma coisa, nós fazemos mesmo que não estejamos muito confortáveis com. Este foi o projeto perfeito para conversar sobre o que é uma cena erótica e quais são os nossos limites. Foi incrível. Foi uma relação como nunca tive com as realizadoras, horizontal e não vertical", acrescentou.
"Tive várias cenas de cama antes e há essa conversa, mas também vem de cada um, e os paninhos quentes de 'não quero que a atriz esteja a pensar que me estou a aproveitar dela'. Como isto fica tudo subentendido e por causa do movimento Me Too, há este cargo", revelou Ângelo.
Depois, exemplificou: "Estávamos num sofá e a realizadora no meio, a atriz e eu lá. A realizadora com o seu iPad a mostrar as posições do kamasutra a perguntar à atriz o que achava da posição e depois a perguntar, 'e você, Ângelo, o que acha?' E eu a pensar: 'Um puto do Norte de Portugal, um chavalo, está em São Paulo, num elenco exclusivamente com mulheres lindíssimas a pedirem-lhe para escolher as posições sexuais, e ainda me pagam'."
"Foi o primeiro projeto em que teorizei sobre isto. A nossa coordenadora de intimidade dizia que somos produtores de emoções. Se estamos o dia todo em que faço 10 cenas a discutir e chego a casa exausto e não percebo porquê. O meu corpo produziu cortisol que é a hormona do stress, e depois quando chego a casa exausto, mas o meu corpo não sabe que passei por aquilo", declarou ainda.
"Na reta oposta, também acontece isso com o prazer. Se estiver com uma atriz e houver fricção e toque durante um tempo prolongado, o meu corpo não sabe que estou a mentir. O meu corpo não sabe que sou ator, não posso dizer [olha para baixo e para todo o corpo] 'Calma aí, não sintas cenas porque isto é trabalho'. Não, vem dopamina, vem tudo e... pronto", apontou o intérprete, que está atualmente em cena com o musical natalício 'Quebra-Nozes e o Reino do Gelo'.
"Se estiver com uma atriz e houver fricção e toque durante um tempo prolongado, o meu corpo não sabe que estou a mentir"
"Foi a primeira vez que pensei que são duas entidades externas quase. Sou eu a dizer 'calma, corpo, é normal isto estar a acontecer, a atração e etc., mas vamos pôr aqui uma toalha e refletir sobre isto. Portanto sim, acontece, as borboletas acontecem", elaborou.
Por fim, recordou: "Já me aconteceu e é muito constrangedor, cortar takes porque tinha um tapa-sexo, e o tapa-sexo saiu, e pensei: 'Estão 40 mulheres a ver-me...'"
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Tiago Paiva (@tiagopaiva__)