Estrelas Antigo fisioterapeuta de Carolina Patrocínio detido por tráfico de esteroides
Carolina Patrocínio é apenas uma das figuras públicas que passou pela clínica privada de Pedro Roque, ex-fisioterapeuta da equipa principal de hóquei em patins do Sporting que foi detido pela Polícia Judiciária por tráfico de esteroides. O antigo profissional dos leões foi um dos quatro detidos na ‘Operação Harry Potter’, sendo suspeito de compra, venda e administração de esteroides anabolizantes em atletas de culturismo e fitness na sua clínica privada, a Fisioroque, em Algés, onde a PJ fez buscas.
Os quatro detidos respondem ainda, segundo a TVI, por outros crimes, como detenção de arma proibida e branqueamento de capitais, e ficam sujeitos à proibição de contactos entre eles e com pessoas ligadas ao culturismo.
Pedro Roque foi fisioterapeuta da equipa principal de hóquei em patins do Sporting de 2014 a 2020 e chegou a coordenar o departamento de reabilitação dos leões nessa modalidade. Pela sua clínica em Algés passaram outras figuras bem conhecidas, casos de o ex-futebolista Ricardo Quaresma, do ator Pedro Barroso, do apresentador Rúben Rua, da atriz Bárbara Norton de Matos e, entre outros, da apresentadora Iva Domingues.
Num comunicado oficial partilhado hoje na conta de Instagram da sua clínica, o mesmo dia em que foi noticiada a sua detenção, Pedro Roque nega qualquer envolvimento em atos criminosos e garante estar a colaborar com as atividades. “Nos últimos dias foi tornada pública uma investigação que não estava relacionada com a Fisioroque, mas envolve um espaço onde exerço atividade profissional. Importa esclarecer, com serenidade e clareza, que não exerço, nunca exerci, nem compactuo, com qualquer prática ilegal, dopante ou contrária à ética profissional que sempre defendi ao longo do meu percurso”, pode ler-se na comunicação, com o fisioterapeuta a continuar: “Encontro-me a colaborar com as autoridades no âmbito do processo que está em curso, com total tranquilidade quanto à minha conduta, certo de que os factos falarão por si. Continuarei a exercer a minha atividade profissional com a mesma seriedade, rigor e transparência de sempre, focado no meu trabalho, nas pessoas que acompanho e nos valores que represento”.