Estrelas Arrepiante: a homenagem de Luís Enrique à filha que morreu aos 9 anos vítima de cancro na hora de ganhar a segunda Liga dos Campeões
Luís Enrique, de 55 anos de idade, viu o PSG conquistar na noite deste sábado, 31 de maio, a Liga dos Campeões após uma goleada frente ao Inter de Milão. Na hora de entrar para o restrito leque de treinadores com mais do que uma Liga dos Campeões no curriculum – em 2015 venceu a prova ao comando do Barcelona – à memória saltou uma das ‘estrelinhas’ mais especiais da sua vida: a filha, Xana, que morreu em agosto de 2019, aos nove anos de idade depois de perder a luta contra um cancro nos ossos.
Si alguien se lo merece, es Luis Enrique. ?? pic.twitter.com/59zVvy25yy
— Team Leo Messi (@TeamLeoM) May 31, 2025
A claque do PSG fez questão de mostrar uma tarja com uma imagem de 2015, quando a menina espetou uma bandeira do Barcelona no relvado durante as celebrações da conquista da Liga milionária. Num dia tão especial, Luís Enrique não esqueceu a sua menina e envergou uma t-shirt em sua homenagem. “Acho que esta fotografia reflete muito como era a felicidade da minha filha nas festas, sempre conectada com a família. E agora é hora de celebrar”, disse, em entrevista à TNT Sports.
Luis Enrique here, wearing a t-shirt which depicts his late daughter, Xana, planting a PSG flag ?? pic.twitter.com/WBYcngXKkq
— Men in Blazers (@MenInBlazers) May 31, 2025
Xana morreu em agosto de 2019 e ainda hoje permanece no pensamento do seu pai. À época, este treinava a seleção espanhola e afastou-se para a acompanhar durante os tratamentos.