Estrelas Atriz de 'Festa é Festa' abre o livro sobre período negro de depressão que viveu. " Não tomava banho, nem me alimentava como deve ser"
Cristina Oliveira, a Guida de 'Festa é Festa' abriu o coração a Daniel Oliveira no programa 'Alta Definição' sobre os anos que esteve sem trabalho e que a fizeram mergulhar numa grande depressão.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por B Produções (@b_producoes_)
A atriz revelou que antes da chegada da pandemia se viu sem trabalho. Sem que o telefone tocasse, confessa que por vezes pensou em desistir. Para se entreter e ganhar algum dinheiro "fiz empadas sem glutén para o café de uma amiga" e fez "bordados de encomenda", contava a Daniel Oliveira. Contudo, com os tempo a arrastar-se Cristina Oliveira deixou-se afundar. "O amor próprio desaparece. Achava que não era boa profissional", explicava. Por essa altura fechou-se em casa. "Esqueci-me completamente de mim", dizia revelando que esteve muito tempo "fechada no quarto".
A situação foi-se agravando. "Não tomava banho, nem me alimentava como deve ser. Comia muitos doces e desleixei-me", continuava a relatar a fase negra da sua vida. "Perdi a esperança. A minha auto estima foi-se abaixo". Contudo as filhas e as irmãs, além de João Baião e Oscar Branco não deixaram que esta fase negra se arrastasse e "obrigaram-me a que tratasse da minha saúde mental".
Aos poucos Cristina Oliveira diz que ganhou forças mas que apesar disso hoje ainda mantém "a medicação" e faz "terapia" para não voltar a cair em depressão mesmo quando não tem trabalho.