Estrelas Batalha nos bastidores! Cristina Ferreira e Daniel Oliveira em guerra secreta pelo poder na SIC
O discurso emocionado de Cristina Ferreira, de lágrimas no olhar, foi mais do que simples palavras de agradecimento ou circunstância. Teve alvos específicos e muitos perceberam as intenções da apresentadora das manhãs da SIC.
Primeiro disparou contra quem na TVI não lhe reconheceu mérito e valias para contribuir para o futuro da estação de Queluz de Baixo, depois lançou a escada para um assalto ao poder na sua nova casa, a SIC.
Cristina Ferreira tem o objetivo de mandar no entretenimento do canal de Paço de Arcos, assumindo um papel decisivo na tomada de decisões nos conteúdos da estação.
"Provou-se a importância de um programa da manhã. A televisão não tem horário. Andei nesta luta muitos anos. A manhã faz toda a diferença numa estação de televisão. E a TV deve servir o público (...) e faço-o agora numa casa onde estou muito feliz, onde posso desde o início fazer o que considero boa televisão", discursou Cristina, de globo na mão.
As palavras da apresentadora não foram consensuais e há que, dentro da SIC, considere que foi longe demais. Nos corredores da estação de Paço de Arcos são poucos os que duvidam da ambição de Cristina Ferreira que "não quer ficar amarrada" ao papel de apresentadora.
O problema é que o cargo que Cristina ambiciona já tem dono: Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC, escolha do presidente da Impresa, Francisco Pedro Balsemão, para reconquistar a liderança das audiências para a SIC.
A história completa na edição da TV Guia desta semana, já nas bancas.