big brother Big Brother: revelados novos pormenores sobre tragédia mortal na vida de Manuel Cavaco
Apesar de ter apenas 21 anos, Manuel Cavaco vive com uma história trágica que marca o seu passado e, segundo o próprio, o "definiu o resto da vida toda". O estudante de Medicina desvendou, em conversa com Lisa Schincariol na casa do 'Big Brother', o instante de maior tristeza da sua vida: a morte do tio materno, André, que faleceu aos 30 anos, por causa de um acidente de avião ao serviço da Força Áerea.
Rita Saramago, a mãe do concorrente, em declarações à 'TV 7 Dias', destaca a importância que o seu irmão tinha: "Para o Manuel, o tio representava quase a figura do irmão mais velho, que é o tio porreiro, o tio que leva à discoteca, que faz programas de tardes de jogos de computador, que leva ao cinema, que leva ao bowling. Era o tiozão. E, portanto, a morte do André foi uma morte extremamente devastadora para a família. Acredito que tenha sido a maior perda e a maior tristeza da vida dele."
Rita Saramago prossegiu dando mais detalhes sobre o dia fatídico: "Isto aconteceu num dia que foi marcado pela chegada da Seleção Portuguesa, no dia 11 de julho de 2016. Portugal tinha ganho o Europeu, em França, e estavam a chegar os nossos jogadores de futebol. Então, no meu trabalho estávamos todos a ver a chegada da seleção na televisão e, ao mesmo tempo, nas notícias, vê-se um avião C-130 da Força Aérea, que explode, no Montijo."
A tragédia deu-se também no mesmo dia que outros festejos, os do aniversário da irmã mais nova de Manuel. "Ele era uma figura muito importante para ele e, de um momento para o outro, a nossa vida muda tristemente. Por um lado, tínhamos a miúda que fazia anos e estávamos felizes por ela. Por outro, temos a maior tristeza da nossa vida, que é a perda de alguém que amamos sem nos conseguirmos despedir (...). Aquilo que eu acho que o Manuel sente é que ninguém conseguiu dizer o quanto gostava dele antes de isto ter acontecido", desabafou a mãe do jovem, tocando num ponto que Manuel já tinha falado de que o que mais lhe atormentava era nunca ter tido a oportunidade de dizer o quanto gostava dele e que, por isso, hoje em dia faz questão de dizer aos seus a dimensão do seu apreço por eles.