big brother verão Bronca no Big Brother! Melhor amigo de Catarina Miranda acusado de vender lugar para a gala e mete TVI em xeque
Vale tudo para chegar à final e Sérgio Duarte, o melhor amigo de Catarina Miranda e ex-concorrente do 'Big Brother 2024', está a apostar todas as fichas para concretizar o maior sonho da vida da ribatejana: ganhar o 'Big Brother Verão'. Mas primeiro, terá que ser salva na gala deste domingo, dia 31.
Para apelar ao voto, o GNR tem uma "prenda" para quem gastar dinheiro com a amiga. "Caso ela chegue à final, queremos ter do lado quem a tem feito ficar! Vamos oferecer um lugar na Gala Final a duas pessoas que votem na Miranda até este domingo! Cada 5 chamadas ou 11 votos na App contam uma “participação”. Enviem os prints por mensagem privada", lê-se num story partilhado por Sérgio. É de salientar que os lugares na gala serão apenas para convidados, mas aberta ao público, uma vez que pela primeira vez, a gala vai ser no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Para rematar, atirou: "Quanto aos antis, já que não temos comentadores e apresentadores a apelar, temos que ser originais."
Mas o esquema de Sérgio já está a dar dores de cabeça à TVI. Na internet, os telespectadores do programa questionam a estação sobre a legalidade do que está a acontecer. "Maria Botelho Moniz tire uma dúvida aos telespectadores, os lugares para assistir à gala final, são pagos? Se eu quiser assistir tenho que pagar o lugar em votos a algum grupo de apoio? Agradecia que esclarecesse, obrigado", lê-se no X.
E este não é o único pedido de esclarecimento. "Fazer negócio com lugares da final não me parece no mínimo nada ético e nem sei se é legal...", "A mim parece uma prática enganosa e ilegal, pois viola o Código de Defesa do Consumidor", "Independente de quem o faz e acreditando que haja lugares cedidos à família de forma GRATUITA. Estarem a cobrar os lugar é no mínimo uma prática enganosa! Mas espero que a Maria esclareça!", são apenas alguns dos comentários que se podem ler.
Os internautas exigem respostas por parte da TVI e de Maria Botelho Moniz.