Estrelas Candidato à Presidência da República usa romance de Cristina Ferreira e João Monteiro como exemplo e surpreende a estrela da TVI
João Cotrim de Figueiredo é hoje um nome amplamente reconhecido na política portuguesa, sendo uma das principais figuras da Iniciativa Liberal. Outrora, todavia, trabalhou no setor da televisão enquanto diretor-geral da TVI, onde conheceu Cristina Ferreira, que já era uma estrela da estação.
Os dois reencontraram-se no 'Dois às 10', desta quarta-feira, no âmbito da candidatura de Cotrim à Presidência da República. Quando o tema foi a vida amorosa do político, este não se absteve de dar o exemplo da apresentadora e João Monteiro.
"Passaste muitos anos em que tinhas 16 horas de trabalho por dia e não tinhas espaço, quando encontraste alguém em que valia a pena fazer o investimento e arranjaste o espaço, mas teve de valer a pena e tiveste de fazer o investimento", referiu João Cotrim de Figueiredo. "A Cristina Ferreira podia ter tido os homens que quisesse em Portugal, mas escolheu e esperou até poder investir", reforçou, depois, o liberal.
De seguida, referiu-se ao seu próprio caso: "Vejo como custo, algo que a vida política me custou. Não tenho disponibilidade para ter vida afetiva e construir uma relação sólida e profunda. Tenho a outra família que me completa muito em termos afetivos, mas não nego que estar sozinho não é natural para uma pessoa e para mim não é." A comunicadora reagiu com surpresa a estas palavras, mas ficou sensibilizada com o que o antigo diretor afirmou.