Estrelas 'Casa dos Segredos': segredo de Maria revelado na gala
Maria Leal Craveiro, de 25 anos de idade, revelou, na gala deste domingo da 'Casa dos Segredos', o seu segredo aos portugueses, continuando, todavia, oculto dos restantes concorrentes da casa.
"Nasci com uma malformação congénita" é o segredo que a concorrente oriunda do Porto esconde. "Em primeiro lugar, deixe-me dar um beijinho à minha família e tranquilizá-los, explicando que só aceitei vir com este segredo porque é uma coisa que me deixa completamente à vontade para falar, que tenho zero tabus e complexos", começou por dizer.
"Hoje falo disto de uma maneira bastante leve, que não foi leve para mim. Trata-se de malformação das orelhas, nasci com elas desproporcionais ao tamanho da minha cara e do meu corpo. Eram orelhas de abano, extremamente grandes. Na infância, não me lembro de ter constrangimentos com isso. Quando a pré-adolescência começou a chegar, é que começou a ser um problema", acrescentou, antes de Cristina Ferreira exibir uma fotografia de infância, onde o problema é visível.
"Lembro-me de desenvolver pouca vontade de ir à escola, principalmente nos dias de Educação Física"
"Quando fui para o 7.º ano e fui para uma escola nova é que começou a ser um problema. Nós raparigas temos mais facilidades em esconder este problema por causa do cabelo. Só que tinha um professor de Educação Física que dava falta a quem não fosse de rabo de cavalo. E lembro-me de desenvolver pouca vontade de ir à escola, principalmente nos dias de Educação Física", elaborou, tendo admitido que esta situação a levou inclusive a esconder-se dos restantes colegas.
"O médico perguntou-me se gostava das minhas orelhas e se me sentia bem com elas, eu disse que não, mas que não estava dos planos uma cirurgia complicada, aos 12, 13 anos. Ele disse que a operação era fácil de realizar, fazia-se um rasgão e puxava-se para trás.... Quando o médico explicou que era uma malformação congénita que podia trazer problemas futuros. (...) Depois da operação, não foi imediata a confiança, agora que sou uma mulher super confiante Às vezes perguntam-me quem seria a Maria de hoje em dia, se não tivesse feito a operação", concluiu Maria Leal Craveiro.