Estrelas 'Casados à Primeira Vista': Inês arrasa Ricardo e acusa-o de fazer comentários racistas
No 'Casados à Primeira Vista', da SIC, o episódio deste domingo ficou também marcado por um momento de polémica com acusações de Inês Bicho a Ricardo Dores, por causa de comentários que considerou serem racistas e homofóbicos.
Perante os restantes casais, a mulher de Paulo elegeu o marido de Maria João como a pessoa que não quer levar para a sua vida e e explicou porquê: "Incomodaram-me alguns comentários que, a meu ver, foram racistas e outros que foram homofóbicos e não gosto. Posso enumerar alguns. No primeiro jantar, teve alguns comentários com a Mariana e o Elson que não gostei. Estávamos a falar sobre a possibilidade de fazermos a Passagem de Ano no Rio de Janeiro e estávamos a falar de questões de segurança e o Ricardo teve um comentário que foi 'por isso é que o teu povo vem para o nosso país'."
"Teve, entretanto, mais dois comentários que, a meu ver, foram racistas com o Elson. Nesse jantar, virou-se para ele e perguntou-lhe se tinha alguém branco na tua família. Senti que ele ficou genuinamente incomodado com isso e ele pode dizer ou não", acrescentou a concorrente do reality show conduzido por Diana Chaves. Ricardo, mostrando-se atónito, defendeu-se: "Foram muito mal-interpretados, Inês. Não tenham dúvida nenhuma... Não me considero homofóbico, agora tenho uma personalidade em que me imponho naturalmente sem fazer esforço, é verdade."
Já os "visados" pareceram discordar das afirmações de Inês, declarando não se terem sentido melindrados pelos comentários. David foi o primeiro a intervir e sublinhou: "Todas as pessoas que estão aqui sentem-se extremamente bem acolhidas. E o Ricardo acolheu-nos lindamente, ele foi uma pessoa extraordinária. Senti que ele não tinha nada dentro dele que transmitisse homofobia." Elson subscreveu essa posição: "Tanto eu como o David e o Ivo nunca sentimos por parte do Ricardo qualquer tipo de preconceito... Esses comentários, não os levei a mal."
Em relação a Elson, Ricardo acabou por dizer ainda: "Tenho tentado estar próximo dele e já percebeu que inequivocamente não sou nem homofóbico e muito menos racista."