Estrelas Conheça os ordenados das estrelas da televisão portuguesa
Os principais canais da televisão portuguesa continuam a ser quase um oásis no que toca aos ordenados das suas figuras de proa, abrindo as carteiras para manter ao seu serviço as caras em quem os espectadores mais confiam.
A TVI é o canal que mais investe nos vencimentos das suas estrelas de primeira linha. Cristina Ferreira, que, para além de apresentadora do 'Dois às 10', é diretora de Entretenimento e Ficção e administradora, é, sem surpresas, a personalidade que mais dinheiro recebe na televisão nacional, com 100 mil euros por mês, como revelou a TV Guia, há um ano.
Manuel Luís Goucha é também um dos mais bem pagos do pequeno ecrã em Portugal: as notícias que circulam dão conta de um salário na ordem dos 50 mil euros mensais, mas o próprio comunicador garantiu, em entrevista exclusiva à TV Guia em fevereiro, que não é exatamente esse o valor. Cláudio Ramos, contudo, ter-se-á aproximado destes números no início deste ano. Aufere 25 mil euros por mês, segundo apurou a TV Guia, em maio – quando apresentava o 'Big Brother 2024', acrescentava a este valor 2500 euros por gala: a edição teve 19 galas, levando assim o valor total a 47 mil e 500 euros ao longo dos três meses de emissão.
Já na SIC, João Baião e Júlia Pinheiro lideram a "tabela", com 25 mil euros por mês. João Manzarra, que tem no currículo formatos como 'A Máscara', 'Vale Tudo' e, agora, 'Parece Impossível', está nos 10 mil euros, garante a revista 'Boa Onda'.
Por fim, a RTP1 tem em Fernando Mendes a joia da coroa: o homem responsável pelo "eterno" sucesso de 'O Preço Certo' ganha 20 mil euros por mês e é o mais bem pago dos apresentadores da estação pública. Seguem-se Catarina Furtado (15 mil), Vasco Palmeirim e Tânia Ribas de Oliveira (10 mil). Jorge Gabriel (7.500, como foi revelado pela TV Guia em junho), José Carlos Malato (sete mil e 500, valor também avançado em excluisvo pela TV Guia) e Sónia Araújo (seis mil) fecham o lote.