Estrelas Cuca Roseta salva equipa de momentos difíceis. Fadista ajuda profissionais em dificuldades
As manifestações da classe artística contra a falta de apoios do Estado têm sido constantes. A mais recente aconteceu no Rossio, em Lisboa, onde centenas de atores, cantores, artistas e técnicos se juntaram para reivindicarem mais ajudas, numa altura em que as salas de espectáculos, teatros e concertos fecharam portas, sem certeza de para quando a reabertura em condições plenas, por causa da pandemia da covid-19.











Consciente que há muitas pessoas da classe artística a passarem dificuldades, Cuca Roseta manifesta-se em defesa de quem está sem qualquer tipo de rendimento há vários meses, alguns mesmo em risco de passar fome. "Principalmente para todos aqueles que trabalham no espectáculo, que nem sequer são recordados: os técnicos de som, de palco, de luz, promotores, os managers. Existem milhares de empregos por detrás de um espectáculo que as pessoas nem imaginam. E ficaram todos sem trabalho. É assustador!", lamenta em entrevista à TV Guia.










A fadista atravesa esta fase mais complicada com as poupanças que foi conseguindo fazer ao longo dos tempos. "Pois sempre fui muito poupada e tive noção que a minha profissão é um risco", justifica. E são essas mesmas poupanças que lhe permitem estender a mão e ajudar os profissionais que trabalham com ela e que estão sem rendimentos. "Pude (nestes meses) ajudar a minha equipa e aqueles que estão à minha volta. Isto também foi o tempo de nos juntarmos e de nos ajudarmos uns aos outros, na esperança de que agora, quando voltarmos ao trabalho, possamos recuperar aquilo que perdemos", refere.






Leia a entrevista completa da fadista Cuca Roseta à TV Guia. Já nas bancas.