Estrelas Da ligação ao 'irmão' Buba Espinho aos nervos por representar Portugal na Eurovisão: Inês Gonçalves, a vencedora do The Voice Kids, vive dias de sonho
Inês Gonçalves, de 12 anos de idade, é a grande vencedora do 'The Voice Kids 2025', da RTP1. A jovem da equipa de Miguel Cristovinho conquistou o público com a sua interpretação de 'Rosa Albardeira'. Agora, a alentejana tem pela frente uma nova missão: representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção Júnior, que este ano se realiza na Geórgia.
Em conversa com a TV Guia, Inês não escondeu a emoção com este momento que está a viver: "Foi uma experiência incrível que tive. Primeiro, nem sequer estava a acreditar que tinha ganhado, mas foi incrível. Fiz amigos que vão ficar para sempre e amei."Atualmente a viver em Ourique, Beja, a paixão pelo cante alentejano surgiu desde cedo: "Começou na creche, num projeto de cante alentejano na escola. Não sei se é o meu género favorito de cantar… mas acho que sim." Apesar do amor pela tradição, a jovem tem um gosto musical bem variado: "Rock, Bruno Mars. É pop, rock, gosto de ouvir um pouco de tudo."









Com apenas 12 anos, Inês toca uma dezena de instrumentos, como revelou: "Bateria, que é o meu instrumento principal, baixo, guitarra, viola acústica, viola campaniça, piano, xilofone, um pouco de violino, trompete sei tocar uma música, e mais uns que agora não me estou a lembrar."
"Foi muito bom trabalhar com ele [Buba Espinho]. É como um irmão para mim. "
Uma das suas maiores referências é o cantor Buba Espinho, com quem já atuou e com quem mantém uma relação próxima: "Foi muito bom trabalhar com ele. É como um irmão para mim. Diz-me sempre: 'Se precisares de alguma coisa, diz-me que nós ajudamos.' Aprendi muito com ele e é a minha referência." Após a vitória, o carinho de Buba não faltou: "Deu-me os parabéns, disse que estava muito contente e muito orgulhoso de mim."
Quem também não escondeu o orgulho foi o mentor Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A. "Estava escrito. Mereces tudo. Parabéns", desabafou nas redes sociais. A ligação entre os dois foi imediata. "A relação era muito boa", destaca Inês, confessando que ouvia as músicas do mentor "desde pequenina".
Agora, com o troféu nas mãos e o coração cheio, Inês prepara-se para um novo desafio europeu: o Festival Eurovisão da Canção Júnior. Questionada se está entusiasmada por cantar num grande palco europeu, Inês confidenciou: "Muito muito muito muito".