Estrelas Depois de polémicas com o Hell's Kitchen, Ljubomir Stanisic sofre o golpe mais duro da sua carreira
Ljubomir Stanisic, de 46 anos de idade, sofreu uma dura machadada no seu percurso: o chef teve, na gala do Guia Michelin português desta terça-feira, a confirmação de que o 100 Maneiras perdeu a estrela Michelin que tinha desde 2020, tendo os responsáveis decidido contra a renovação desta distinção.
Este golpe vem na sequência de outras polémicas no qual o natural de Sarajevo se viu envolvido nos últimos tempos. Primeiramente, as discussões com Sofia Ribeiro, no 'Hell's Kitchen Famosos', da SIC, programa cuja mais recente temporada não vingou nas audiências.
Para além disso, em novembro, foi também alvo de acusações de que não conseguia controlar os seus cães, que terão vitimado múltiplas ovelhas junto da sua propriedade de Santa Margarida da Serra, em Grândola.
Apesar da noite triste para o chef cujo início de percurso ficou marcado pela deslocação desde uma Bósnia e Herzegovina afetada pela guerra até Portugal, que não marcou presença, houve quem tenha tido motivos de celebração no mesmo evento.
Marlene Vieira tornou-se na primeira mulher em 30 anos a obter uma estrela Michelin, com o restaurante 'Marlene', situado em Lisboa. "É indescritível o orgulho e felicidade que sentimos desta enorme conquista, apenas possível devido ao excelente trabalho de uma maravilhosa equipa", afirmou a página oficial do espaço, nas redes sociais.
"Ljubomir Stanisic perdeu a única estrela Michelin que tinha desde 2020"
Entre outros profissionais da cozinha, também Henrique Sá Pessoa recebeu uma estrela Michelin, através do restaurante 'Vinha', em colaboração com Jonathan Seiller.