Estrelas Diana Chaves fala da morte da mãe: "Lembro-me de ter olhado para cima e pensado 'obrigadinha'"
Diana Chaves, de 42 anos de idade, teve de lidar com a perda desde muito cedo, após a morte da mãe, quando tinha apenas 11 anos. Apesar de afirmar que não teve a noção do impacto desse acontecimento na altura, a apresentadora do 'Casados à Primeira Vista', da SIC, relata, em declarações à 'Nova Gente', o efeito que o trágico falecimento da progenitora teve no seio da sua família.
"As tragédias podem ter um efeito catastrófico ou então unem muito as pessoas. E foi o que nos aconteceu. Unimo-nos muito, protegemo-nos uns aos outros. Na altura não tinha esta noção. Sentia que toda a família nos protegia muito", frisou a cara da estação de Paço de Arcos.
A parceira de João Baião nas manhãs da SIC conta ainda como decorreu este processo: "Na altura em que ela adoeceu, a doença já estava avançada. Ela foi para Inglaterra, para o sítio onde era mais evoluído o tratamento, e melhorou bastante. Quando voltou para Portugal, esteve bem, mas depois teve uma recaída, uma coisa drástica. E aí sim, lembro-me de ter ido ao hospital e perceber que, pronto, as coisas não estavam nada bem. Lembro-me dos olhares de compaixão dos adultos."

Ler também
Diana Chaves assume trauma de infância"Eu rezei da maneira que sabia. Não sabia rezar e ainda hoje não sei os pai-nossos e aquelas coisas. Depois havia aquela tendência de as pessoas dizerem que Deus ajuda. Quando a minha mãe morreu, lembro-me de ter olhado para cima e pensado 'obrigadinha' [risos]. Mais tarde, irritava-me quando alguém dizia 'se Deus quiser'. Normalmente respondia, se Deus quiser, não, se eu quiser", concretizando.