Estrelas Dor em silêncio. Daniel Oliveira esteve sempre ao lado da mãe na dura batalha contra o cancro, sem nunca abrir mão da luta na SIC
Daniel Oliveira vive um momento de grande tristeza e luto com a morte da mãe, Paula, no sábado, dia 18 de outubro. A progenitora do diretor de Programas da SIC lutava há um ano contra uma doença oncológica que a levava a receber cuidados redobrados no hospital.
Sem nunca trazer este drama a público, Daniel Oliveira esteve sempre ao lado da mãe nesta batalha: na descrição da publicação onde dá conta do falecimento de Paula, fala em "assomos de leveza, esperança e conforto" proporcionados pelo corpo clínico do Amadora-Sintra, palavras representativas dos desafios emocionais colocados por estas árduas circunstâncias.
Ao mesmo tempo, o também apresentador de 44 anos nunca largou a dimensão profissional da sua carreira, estando sempre pronto para tomar decisões em prol da SIC, não obstante o breu sentimental que atravessava.
Nas suas intervenções enquanto líder da estação ao longo deste último ano, sempre assumiu a sua missão para a tornar no canal líder de audiências, algo que no último ano nem sempre se materializou de forma equivalente às suas ambições, mas em momento algum se absteve de dar a cara pelos momentos positivos e negativos do canal.
Agora, Daniel Oliveira será confortado por Andreia Rodrigues, pelas filhas e pelas restantes pessoas mais próximas nos tempos que agora virão, num apoio que está já espelhado nos vários comentários endereçados nas redes sociais de forma pública por personalidades não só ligadas à SIC, mas também aos outros principais canais.