Estrelas E já se passaram quatro anos! Joaquim Nicolau chora morte de Pedro Lima
Faz hoje, quinta-feira, dia 20, que Pedro Lima, então 49 anos e com uma depressão, morreu há quatro anos – foi encontrado morto na Praia do Abano, em Cascais, com vários golpes na carótida (pescoço) e no abdómen. Terá desmaiado e caído ao mar. Agora, a SIC, por Júlia Pinheiro, recordou este trágico acontecimento convidando Joaquim Nicolau, colega que o conhecia bem, fruto dos trabalhos que já tinham feitos juntos, em televisão e no teatro.
“Falávamos diariamente. Honestamente, percebi que havia qualquer coisa de estranho, porque ele evitava-me. Nos últimos dias, evitava falar comigo. Tínhamos uma belíssima colaboração“, relembrou Joaquim Nicolau, acrescentando: “Quando isso [refere-se à morte do colega] acontece é que eu faço as contas... Juntei dois mais dois e disse ‘ok, ele não queria falar, já estava na dele'. Quando já não queremos partilhar, isso é que é complexo. E com o Pedro [Lima] também foi assim."
"Honestamente, percebi que havia qualquer coisa de estranho... Nos últimos dias, evitava falar comigo "
Sentado em frente a Júlia Pinheiro, o ator mostrou-se um homem emocionado e, até marcado com o suicídio do amigo. "O Pedro foi extremamente traumático", recordou, lembrando que foi um dos primeiros a chegar ao local, através de um amigo, que "teve acesso ao que ia acontecer".
Na altura de férias no Algarve, Joaquim Nicolau regressou a correr para Lisboa, mas já não chegou a tempo. "Lembro-me de que, quando cheguei à praia, foi quando o helicóptero estava a sair e disseram que tinham encontrado o corpo. Para mim, ele era uma rocha e, afinal de contas, somos todos frágeis."