Estrelas "É sempre uma data complicada. Perdemos a Sara...". As palavras de David Carreira, cinco anos após a morte da irmã
A perda de Sara Carreira continua a ser um rude golpe para todo o clã Carreira. Ao longo dos últimos anos, David fez várias homenagens à irmã, mas explica que o impacto do dia 5 de dezembro, dia do trágico acidente que lhe roubou a mana mais nova, ainda é muito difícil digerir. "É sempre uma data complicada lá em casa. Perdemos a Sara...”, contou recentemente à TV Guia.
Contudo, o jovem músico é dos que mais força ganha com as acções da Associação Sara Carreira. "A gala e a associação veio-nos dar esperança", diz ele. "Com ela conseguimos transformar sonhos em realidade. E isso é muito bonito. E dá-nos esperança para o futuro...", explica o cantor que está muito envolvido com a associação, mas que este ano, inesperadamente, não fará parte do alinhamento de atuações da Gala dos Sonhos que decorre a 6 de dezembro no Campo Pequeno.
Aliás, o artista olha para todo este movimento de uma forma muito particular: "Ainda recentemente pensei: a Sara vai acabar por ser a pessoa mais conhecida da nossa família. Muito depois das nossas músicas terem passado de moda, a Sara e esta associação vão perdurar. E isso é que é bonito. Porque vão continuar ajudar pessoas mesmo depois de já ninguém se lembrar de nós. Esse é o maior legado da Sara: ajudar e realizar sonhos, fazer pessoas conseguir seguir em frente com o que mais ambicionam, seja na música, no desporto... ”
O cantor está, de resto, tão ligado aos que recebem apoio da associação, que mantém ligação com muitos deles, apesar de muitos já terem sido bafejados pela sorte há quatro anos.
Ainda que admita que com alguns perdeu contacto "porque a vida seguiu em frente", o músico assegura ainda falar "com muitos" e que estes "sabem que podem contar comigo", garante. "Muitas vezes nos meus concertos aparecem lá e é bom ver que eles estão também a concretizar o que sonharam", remata.