Estrelas Em que ficamos? VÍtor Sobral diz que farpa lançada a Ljubomir afinal... não era para Ljubomir
"As minhas palavras não foram direcionadas para o chef Ljubomir nem para o Hell’s Kitchen, não houve qualquer intenção", fez questão de clarificar Vítor Sobral em declarações à revista 'TV Guia', depois de ter feito algumas declarações mais polémicas e que pareciam ter um único destinatário: Ljubomir Stanic.
"Houve da nossa parte a preocupação de mostrar que os cozinheiros são pessoas humanas, que gostam de ensinar", explicou-se Vítor Sobral sobre a forma como se vai gerir uma cozinha do 'MasterChef', garantindo que não haverá gritos, mas sempre com tensão: "Isso não implica que tenhamos de tratar mal as pessoas", disse também.
No centro da polémica estão as seguintes declarações: "Este concurso pretende valorizar as pessoas e a sua parte emocional e valorizar o que é português. Muitas vezes criam-se mitos em relação à cozinha. Nós, na cozinha, tratamos bem as pessoas", disse o conhecido chef, acrescentando: "Não somos mal-educados, nem com os colaboradores, nem com os clientes. A postura de um líder na cozinha tem de ser construtiva e não destrutiva", disse em declarações citadas pela revista TV Guia.
Sem dizer o nome do cozinheiro que veio do Leste e que foi seu empregado na 'Cervejaria Lusitana' e com quem cortou relações, Vítor Sobral foi extremamente crítico: "Enaltecemos as pessoas e fazemo-lo sempre com um espírito construtivo. Os últimos tempos foram difíceis e a classe dos cozinheiros não passou a melhor imagem [aludindo ao episódio da polémica greve de fome em que Ljubomir participou], para o público e para a imprensa. Passámos maus bocados e fizemos coisas que não têm nada a ver connosco. E este MasterChef vem provar que podemos corrigir as pessoas de forma positiva".