Estrelas Mercedes foi a primeira a chegar ao velório de Francisco Pinto Balsemão e esteve com a família a chorar a perda do seu grande amor numa cerimónia recatada
Já começaram as cerimónias fúnebres de Francisco Pinto Balsemão, que morreu na noite desta terça-feira, 22 de outubro de causas naturais. O velório estava marcado para as 18h30, mas a urna chegou ao Mosteiro dos Jerónimos bem antes.
Eram 16h45 quando a urna chegou ao local para a última despedida. “A urna tinha a bandeira portuguesa por cima, com três cadetes de cada lado. Está agora na nave central do Mosteiro dos Jerónimos”, revela o jornalista Pedro Coelho, numa emissão especial do canal de Paço de Arcos.
Logo após a entrada da urna, chegou a viúva, Mercedes Pinto Balsemão, o grande amor da vida do fundador da SIC e que esteve sempre a seu lado em todos os momentos. Na hora da despedida, foi das primeiras a entrar no local da última despedida, visivelmente emocionada.
“Depois a família foi chegando, os mais próximos, são só esses que estão numa primeira fase na nave central a velar o corpo, os netos, os filhos, foram chegando e cumprimentando os mais próximos”, acrescentou o profissional da SIC. É que existiu um primeiro período exclusivo para a família poder estar a despedir-se do seu ente querido, com as cerimónias fúnebres a arrancarem oficialmente a partir das 18h30.