Estrelas Está decidido! Divórcio de José Castelo Branco e Betty Grafstein será decretado em quatro meses
Em abril, assinala-se um ano desde que foi apresentada queixa por violência doméstica contra José Castelo Branco e data precisamente do início desse mês a última vez que o socialite esteve com a ainda mulher, Betty Grafstein, no Hospital CUF Cascais.
Desde então, a americana já regressou aos Estados Unidos, o marchand d'art viu o Ministério Público acusá-lo formalmente e, num abrir e fechar de olhos, está quase a assinalar-se um ano desde que toda a polémica estoirou.
A efeméride será celebrada a rigor em Nova Iorque, uma vez que, cumprido esse ano, o divórcio poderá ser decretado oficialmente, com base numa alínea do código civil que dita que após um ano de separação efetiva, o divórcio terá efeitos legais.
“Num processo de divórcio sem consentimento de um dos cônjuges, o código civil declara como causa válida para a separação o facto de duas pessoas não viverem como casal há mais de um ano. A partir desse pressuposto, o divórcio pode ser decretado”, conta uma fonte, acrescentando que dificilmente o cenário se alterará ao fim dos próximos quatro meses.
Ainda que o divórcio seja decretado em abril, haverá, no entanto, questões a serem discutidas na Justiça. É sabido que os dois contraíram matrimónio com separação de bens, mas há bens adquiridos em comum, empréstimos, e outros assuntos pendentes que farão com que o divórcio tenha de passar efetivamente pelos Tribunais.
Leia toda a história na edição desta semana da revista TV Guia, já nas bancas, ou na edição digital, aqui.