Estrelas Faz hoje um ano que morreu: a carta arrepiante da viúva de Luís Aleluia
Faz um ano este domingo, dia 23, que morreu Luís Aleluia – foi encontrado sem vida numa garagem, numa fase em que andava a gravar a novela 'Festa É Festa', da TVI. A mulher do ator não deixou a passar a data em branco. “12 meses sem ti… Luizinho, vou manter o teu sorriso vivo e tentar superar com as lembranças dos momentos bons que, juntos, partilhámos. Apesar de que, sem ti, o espaço vazio no meu peito jamais voltará a ser preenchido”, começou por escrever Zita Favretto, numa carta arrepiante.
“O meu mundo ficou dividido em antes e depois da tua partida. Alguns ‘amigos’, felizmente que poucos, desapareceram. Estou grata a Deus por ter amigos verdadeiros que continuaram do meu lado a dar-me apoio, não precisando falar todos os dias, mas sabendo precisamente a quem recorrer quando há necessidade. Estão sempre lá. Já me viram despida de forças, coragem e até mesmo de fé, acompanham-me nos momentos mais difíceis e frágeis, mesmo assim escolheram ficar ao meu lado. Essa é a maior dádiva neste percurso, ajudando a percorrer o nosso caminho”, acrescentou a viúva, amargurada.
"Ficará sempre a cicatriz da ferida que se poderá abrir facilmente"
Zita Favretto continuou, sem esconder a dor que a assola há um ano e que promete continuar: “Será para sempre um dia de cada vez, porque os momentos de saudade continuam a ser intensos e, por vezes, angustiantemente incontroláveis! Ficará sempre a cicatriz da ferida que se poderá abrir facilmente com um aroma, uma canção, uma lembrança, enfim… Mas haveremos de conseguir (…) Vou concentrar-me em cuidar de mim e dos nossos dois filhos.”
A mulher de Luís Aleluia agradece, por fim, aos que estiveram sempre ao seu lado, sem deixar algumas promessas: “Agradeço todas as homenagens recebidas durante este ano tão difícil, são sempre bem-vindas, desde que recordem o homem bom, sensível e sempre preocupado com o próximo que foste. Amaremos e recordaremos sempre o melhor de ti. Semeaste amor e muitas gargalhadas por onde passaste… É assim que queremos recordar-te! Desejo infinito de muita luz e paz no teu caminho, nós já te perdoámos e jamais te esqueceremos. Farás sempre parte de nós.”