1.ª Companhia Filho de Sara Santos faz reflexão arrepiante sobre a morte da irmã e o processo de negligência médica que atirou a recruta da 1.ª Companhia para uma depressão
Sara Santos, de 42 anos de idade, é uma das recrutas da ‘1.ª Companhia’ e tem dado muito que falar no reality show da TVI. O programa tem servido como uma espécie de boia de salvação para a ex-apresentadora, que durante anos lutou, na justiça, para resolver o pior episódio da sua vida.
Em 2018, perdeu a bebé que esperava, Jéssica, vítima de negligência médica e, desde então, trava uma batalha nos tribunais em busca de justiça. Neste momento, o caso ainda não está totalmente resolvido e é o filho mais velho da recruta, Carlos Silva, quem fala sobre o assunto.
Convidado do programa ‘Dois às 10’, o rapaz acredita que desde o dia em que a mãe perdeu a bebé que “não é a mesma pessoa.” E concorda que ainda hoje Sara Santos não conseguiu fazer o luto. “Enquanto pelo menos o processo não se resolve, é uma ferida que está sempre aberta”, confidencia.
"Enquanto estivermos nisto, a minha irmã não está realmente a descansar"
Aliás, mãe e filho já tiveram várias vezes essa conversa e concordam num ponto: “Quando o processo acabar, que é o que até desejo, que pelo menos deixemos a minha irmã em teoria descansar. Enquanto estivermos nisto, a minha irmã não está realmente a descansar”, destaca.
Carlos foi sempre um dos apoios da progenitora nestes dias difíceis e acompanhou-a em tudo, tendo até testemunhado momentos menos bons em que Sara Santos, que acabou por cair no vício do álcool, enfrentou. Hoje, este vício está totalmente ultrapassado e a recruta está numa fase diferente da sua vida.