Hell's Kitchen Famosos Gritos, palavrões e agressividade. Sofia Ribeiro sofre com 'Hell's Kitchen Famosos' que mexeu com traumas do seu passado
No 'Hell's Kitchen Famosos', da SIC, Sofia Ribeiro, de 40 anos de idade, tem sido uma das mais aptas concorrentes nas provas de cozinha, nas emissões até ao momento do programa, mas tem, por outro lado, estado no seio de múltiplas discussões, nomeadamente com Ljubomir Stanisic e também com Marco Costa.
"Foi a experiência mais intensa, mais irreal que eu vivi. (...) Mas havia coisas que eu não tinha ideia, não estava preparada", reconhece, em declarações ao 'Notícias ao Minuto'.
Contudo, a atriz admite os gritos que ecoaram na cozinha do programa durante as gravações trouxeram más memórias. "Eu não estava preparada para esse lado 'reality' e não estava preparada para o lado mais agressivo do programa, dos gritos, dos palavrões, o problema não é a tensão, nem é o tempo, isso eu vivo constantemente no meu trabalho", conta a estrela de 'Senhora do Mar'.
"Não estava preparada para o lado mais agressivo do programa, dos gritos, dos palavrões"
Sofia Ribeiro, que já falou por várias vezes da relação abusiva que foi forçada a ultrapassar, realça: "Se me acompanham, e eu sei que sim há tantos anos, sabem muito da minha história e sabem que o meu caminho desde muito cedo foi difícil nesse aspeto. Lidei com demasiadas coisas desse género e isto toca-me em lugares que, por mais equilibrada que eu esteja, por mais que eu faça terapia, o nosso corpo tem memória e as marcas estão lá e são lugares que nos fazem despertar sensações e recordações que nós não controlamos e esse lado foi o mais difícil de gerir."
Esta dimensão do formato de Ljubomir Stanisic leva a que a artista rejeite voltar a participar: "Sabendo o que sei hoje, não iria. Eu amei o lado da cozinha, levo dali pessoas para a vida, mas esse lado... não acho que seja necessário, entendo que seja um programa, mas se eu soubesse que ia ser assim, eu tinha-me resguardado e não tinha aceitado."