Estrelas Guerra em tribunal! Empresário exige 250 mil euros a Fátima Lopes
A história conta-se em poucas palavras: ainda Fátima Lopes estava na TVI, a apresentar 'A Tarde é Sua', quando recebeu em estúdio Margarida Aranha, ex-concorrente de 'Love on Top', para falar da sua relação com Milos Kant, que a tinha pedido em casamento no Festival de Cannes. As acusações, em 11 de agosto de 2020, foram muitas e o empresário checo avançou para tribunal contra as duas, por crime de difamação agravada pela publicidade e calúnia.
Agora, quase quatro anos depois da polémica no programa da estação de Queluz de Baixo, o Ministério Público, segundo a 'TV 7 Dias', não sustentou a tese de Milos Kant sobre Fátima Lopes. Incrédulo com a sentença, o empresário checo decidiu avançar com uma acusação particular contra as duas e pede uma indemnização de 250 mil euros. "Ambas as arguidas proferiram expressões, palavras e amputaram-lhe factos ofensivos da sua honra e consideração, agravado pela circunstância de a entrevista ter sido transmitida por um canal televisivo e redes sociais."
"As referidas palavras e frases não foram proferidas nem escritas por mim"
Fátima Lopes também já reagiu, perante a Justiça: "As referidas palavras e frases não foram proferidas nem escritas por mim e não foram colocadas em notas de rodapé das imagens que estavam a ser transmitidas, nem sob o meu controlo, direção ou meu mando." Mais: a consagrada apresentadora, hoje na SIC, esclareceu que fez as perguntas em direto com base no documento elaborado pela equipa do seu programa.
Quanto a Margarida Aranha, o processo é bem diferente, considera o juiz. A jovem deverá mesmo sentar-se no banco dos réus, depois de tudo o que disse sobre o ex-namorado. Entretanto, Milos Kant promete entrar em breve, no Tribunal de Cascais, com um recurso para obrigar Fátima Lopes a pagar-lhe uma indemnização milionária, no valor se 250 mil euros.