Estrelas Inacreditável! Novo amigo de Cristina Ferreira já ganha milhares de euros
aderiram a um produto que nesse dia colocou à venda.
Nessa manhã, recorde-se, o mesmo orador que abriu as celebrações do encontro que reuniu milhares de pessoas para verem Cristina Ferreira ao vivo e a cores, anunciou que ele, a apresentadora e mais quatro dúzias de "professores" iriam lançar um curso de um ano, a que chamaram 'Life MBA', e que tem como objetivo "dar as ferramentas para a vida que a escola não dá", ensinando os "alunos" a saber gerir áreas tão distintas quanto "dinheiro e lifestyle, corpo e mente, amor e relações, carreira e propósitos", com "aulas" de segunda a sexta-feira, tutoriais ao fim de semana e conferências com figuras públicas. Quase tudo na Internet, mas com eventos por trimestre para criar união de grupo.
Num estúdio com panos escuros e estruturas metálicas, o jovem economista surge de pé, com vários ecrãs à sua frente onde vai controlando as reações dos intervenientes, falando em catadupa ou reagindo às mensagens dos interlocutores cibernautas. Desafia-os a revelarem como se sentem; se procuram um objetivo para a sua vida; pede que respondam a um inquérito de satisfação sobre vários pontos da sua existência. Essencialmente que concluam o inevitável: que estão perdidos na vida, sem rumo e que precisam de orientação.
Orientação que Fred e a sua empresa, Seekers, vendem por 995 euros ano, ou 795 euros para quem, durante uma Masterclass, aproveitasse o desconto, avança a 'TV Guia' desta semana. "Quero partilhar alguns dos princípios que tenho vindo a descobrir na última década de exploração e aprendizagem, que são essenciais para vivermos uma vida plena. Temos aqui pessoas completamente diferentes, mas todos com um propósito: aprender, crescer, evoluir para nos tornarmos nas pessoas capazes de gerarmos resultados que queremos ter nas diferentes dimensões da nossa vida", avança o orador que se redescobriu aos 22 anos.
AS VIDAS SÃO UM FRACASSO
Para o jovem empreendedor, pelas palavras de quem Cristina Ferreira se deixou encantar, "todas as vidas têm os seus desafios e momentos difíceis, mas podemos ter uma vida que aproveitámos e podemos dizer que vivemos momentos que um dia vamos recordar com ternura e carinho. A grande questão é: esta vida é possível e nós merecemo-la? O que impede a maioria das pessoas de viver essa vida plena", questiona, desfiando um rol de tragédias comuns: "A maioria não vive a vida que gostava de viver. Não tem os resultados que desejava na sua saúde física ou mental, nas suas finanças. 85% das pessoas não se sentem preenchidas no seu trabalho. Um em cada dois casamentos acaba em divórcio. Uma em cada três pessoas tem excesso de peso. A maioria das pessoas não vive a vida que gostava de viver. Porquê? O que será que nos impede?"
Foi durante um retiro espiritual na Ásia, enquanto bebia umas cervejas com amigos, à beira de umas cascatas do rio Mekong, no Laos, que Fred se percecionou que as falhas do ensino atual poderiam ser uma boa oportunidade de negócio. Na sua cabeça começou logo a germinar aquilo que se tornou o 'Life MBA', que basicamente se resume "às grandes bases de 'mindset' (mentalidade) que temos de adquirir para podermos aplicar uma estratégia. Temos que ter uma boa base de trabalho senão não funciona", advoga.