Estrelas Indignação! Cristina e Cláudio apoiam Érica Silva... e Luísa Castel-Branco perde a cabeça
Cristina Ferreira e Cláudio Ramos não ficaram indiferentes àquilo que consideraram ter sido um tratamento injusto de Érica Silva dentro da casa do ‘Big Brother – Desafio Final’, da TVI, e defenderam a madeirense, de 34 anos de idade, no dia a seguir à sua expulsão, que também foi o dia em que marcou presença no ‘Dois às 10’.
A apresentadora, já após o final da entrevista, disse ter gostado de Érica e explicou o porquê: “Não gosto de pessoas que sejam massacradas pelos outros de forma gratuita, as pessoas que se acham mais que os outros só por algum motivo. Isso chateia-me.”
Já Cláudio Ramos, depois de terem sido mostradas imagens do forte abraço aquando da entrada da ex-concorrente no estúdio da gala desta segunda-feira, mostrou uma posição semelhante: “Sabe porque é que lhe dei um abraço? Porque senti, durante o percurso da Érica, que não sei se lhe foi feita justiça dentro da casa, se os seus colegas foram justos consigo, por ser a Érica.”
Neste mesmo programa da manhã da TVI, a comentadora Luísa Castel-Branco já havia arrasado André Lopes, por ter negado a intimidade com Érica, e perdeu a cabeça: "Não sabia que havia um fantasma no 'Big Brother'. Está lá uma alma e tem pila. É a única explicação: então, aquelas imagens em que o André nunca fez nada à rapariga era um fantasma que lá andava por baixo dos lençóis? Ninguém tomou partido da Érica na casa, ninguém disse à Érica que tinha razão, as imagens mostram que houve muito mais do que ele diz, e acho isso vergonhoso." Ainda neste debate, Cristina Ferreira sublinhou: "Somos uma sociedade machista, conservadora, preconceituosa, acusadora e condenatória."
"Somos uma sociedade machista, conservadora, preconceituosa, acusadora e condenatória"
Recorde-se que a ex-‘Casa dos Segredos’ foi a penúltima concorrente a ser expulsa antes da final, antes, precisamente, do jovem oriundo de Odivelas. Na casa da Malveira, recorde-se, sobram Ana Barbosa, Bárbara Parada, Bruno Savate, Noélia Pereira e Vina Ribeiro.