Estrelas Inês Lopes Gonçalves fora do Festival da Canção após seis anos. RTP já escolheu os substitutos
É já no próximo dia 22 de fevereiro que arranca a 59ª edição do Festival da Canção. O certame, que vai definir o representante de Portugal no Festival da Eurovisão, conta com uma grande novidade nesta edição. É que um dos rostos do formato fica de fora.
Trata-se de Inês Lopes Gonçalves, de 44 anos de idade, que era a responsável pela Green Room desde 2018, fica agora de fora após seis edições do formato. Para o seu lugar, a estação Pública escolheu três pessoas. São eles Wandson Lisboa, que na edição anterior esteve ao lado da animadora da Rádio Renascença, Catarina Maia, animadora da Mega Hits, e Alexandre Guimarães, uma das vozes da Antena 3. A tripla vai estar responsável pelos conteúdos para televisão, rádio e redes sociais sobre os bastidores do Festival.
Já no que diz respeito às duplas de apresentadores, não há mudanças, apenas pequenas alterações nas dinâmicas. Assim, Jorge Gabriel e José Carlos Malato apresentam a primeira semi-final, a 22 de fevereiro, Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo a segunda, a 1 de março, e Filomena Cautela e Vasco Palmeirim são a dupla da grande final, a 8 de março.
Em declarações à TV Guia, Vasco Palmeirim falou sobre a saída de Inês Lopes Gonçalves. “O ‘Festival’ também é um bocadinho isto, além dos novos talentos da música, também podemos mostrar pessoas novas a trabalhar em televisão. Temos este ano a Catarina Maia, com quem já trabalhei no ‘The Voice’, o Wandson, que é um repetente, e o Alexandre, com quem nunca trabalhei, mas que também faz rádio. E é muito bom também que cada vez mais malta da rádio tenha estas experiências em televisão”, afirma.