Estrelas Insultos sem perdão! Mónica Sintra condenada a pagar fortuna a juiz
Mónica Sintra, de 45 anos de idade, foi condenada pelo crime de difamação agravada e deverá cumprir um ano de pena suspensa e ainda pagar 12.500 euros de indemnização ao juiz Joaquim Manuel Silva.
Em 2020, Ana Loureiro, prostituta e defensora da legalização desta prática em Portugal, afirmou que o juiz recebia serviços sexuais enquanto ouvia testemunhos de menores. Depois de se ter instalado a polémica, a cantora partilhou a sua opinião nas redes sociais. "Ele é bem conhecido pela porcaria que fez no Tribunal de Sintra, obrigou-me a trocar de advogado no meu processo de custódia do Duarte. Enviou uma ata que não correspondia ao que tinha sido dito na audiência, manifestou desagrado e preconceito pela profissão que tenho, disse barbaridades, as quais ouvi e calei, e da única vez que não me calei, abriu um processo contra mim."
"Estive três anos a odiar este homem... É um ser humano desprezível"
Embalada nos desabafos contra o juiz em causa, Mónica Sintra acrescentou: "Incrível as voltas que a vida dá! Alegadamente... Convém, senão ainda tenho um novo processo. Este senhor está a ser acusado de ter sexo oral enquanto ouvia depoimentos de crianças. Se a mim me espanta? Claro que não.... Disse-me uma vez: 'Como figura pública, retiro-lhe a guarda total, para as restantes mulheres perceberem que é assim que deve ser. Vai servir de exemplo da minha medida!' Estive três anos a odiar este homem (bem sei que é uma palavra forte), mas ainda o odeio, pela atitude, pelas palavras e pela sua arrogância! A vida deu a volta e agora retiro o 'Doutor Juiz' para tratá-lo como ele tratou muitas mulheres... por [ser um] ser humano desprezível.
O juiz Joaquim Manuel Silva apresentou então queixa e o Tribunal de Loures condenou agora a cantora pelo crime de difamação. Para já, ainda não se sabe se Mónica Sintra vai ou não recorrer da decisão do Tribunal. Sabe-se, sim, que está arrependida: "Obviamente que estou arrependida do que disse. Todas as pessoas erram", afirmou à 'Nova Gente'.