Estrelas João Manzarra toma decisão drástica em protesto contra Donald Trump e Elon Musk: "Perigoso para o mundo"
João Manzarra, de 39 anos de idade, revelou, há cerca de uma semana, ter tomado uma decisão após os últimos acontecimentos que envolvem o governo dos Estados Unidos da América, nomeadamente os atos de Donald Trump, presidente, e Elon Musk, conselheiro do presidente, que têm sido muito contestados a nível global quer pelos seus procedimentos na política interna como também na política externa, com a abordagem à guerra na Ucrânia e a polémica reunião com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky entre os temas mais visados.
O apresentador da SIC era o proprietário de um carro da Tesla, marca da qual Musk é CEO, e, por isso, decidiu colocar o seu veículo à venda numa conhecida plataforma de transações digitais, explicando, numa declaração feita nas redes sociais e citada pelo 'Jornal de Notícias': "Vendo o meu carro eticamente desconfortável."

Ademais, o anfitrião de formatos como 'Vale Tudo' ou 'A Máscara' anunciara que irá doar 10% do valor que arrecadará com esta venda ao Sunrise Movement, movimento de jovens que defende a ação política relativamente às ações climáticas.
Desde que Elon Musk se associou a Donald Trump que as vendas dos carros da Tesla têm descido de forma considerável a nível mundial e as ações têm estado em quedas constante desde o início do segundo mandato do presidente norte-americano. Ademais, a revolta popular contra Musk está, segundo o analista Ben Kallo, a preocupar possíveis compradores com receio de que os carros da Tesla sejam alvo de vandalismo, diminuindo ainda mais a procura.
À 'Sábado', João Manzarra deu mais detalhes acerca deste gesto: "Ao ver o Musk financiar o Trump, outros partidos de extrema-direita, para mim foi peso a mais. Acho realmente perigoso, acho perigoso para o mundo. Acho perigoso com quem ele anda, onde investe, o que promove. Não voltarei a ter um Tesla certamente."
Contudo, por causa da atenção mediática, o comunicador diz à mesma publicação que o preço a que vendeu o veículo desceu: "Sabia que podia escalar, mas nunca pensei que escalasse tanto, para tantos meios de comunicação, e que até fizesse com que os preços dos carros baixassem. Pelo menos eu senti isso nesta última semana. E eu próprio tive que baixar o valor do meu [carro]."
Leia o resto das declarações de João Manzarra na 'Sábado'.