Estrelas Jorge Jesus igual a si próprio nas Quinas de Ouro: elogia Cândido Costa e comete 'gaffe' hilariante
Jorge Jesus, de 70 anos de idade, foi galardoado na gala das Quinas de Ouro, da Federação Portuguesa de Futebol, por ter conseguido o recorde mundial de vitórias consecutivas, ao serviço dos sauditas do Al-Hilal.
O técnico amadorense recebeu das mãos de Cândido Costa, que foi seu jogador no Belenenses. "Quanto orgulho, parabéns 'mister', tinha muitas saudades suas. Já deviam ter entregue isto há muito tempo", afirmou o ex-futebolista que hoje é apresentador no Canal 11, e fez várias imitações de Jorge Jesus.
Ao seu estilo, o antigo treinador de Benfica e Sporting questionou-o com humor. "Não vais falar do 'Fifty Five'", disse, arracando gargalhadas ao público, já que se referia ao rapper 50 Cent, que esteve no centro de uma dessas histórias curiosas relatadas por Cândido Costa, que relatou que 'JJ' ficou melindrado com um ensaio do rapper no Estádio do Restelo.
"Com toda a sinceridade, ele tem um talento que, quando ele era meu jogador, eu não sabia, que é ligado à comunicação", completou Jorge Jesus, elogiando o pupilo de tempos idos.
Jorge Jesus a ser Jorge Jesus ?? pic.twitter.com/YHUyH1BcgQ
— offcourt (@offcourtpt) November 12, 2024
Já no seu discurso, o treinador decidiu fazer uma exaltação à História de Portugal. "Eu sou português, eu tenho orgulho de ser português. Estas cinco quinas que estão aqui querem dizer muita coisa da História de Portugal. Eu tenho honra da História de Portugal", começou por dizer.
De seguida, explicou como o símbolo no troféu é importante, voltando a cometer uma ligeira 'gaffe': "São cinco quinas, que fez com que D. Afonso Henriques ganhou cinco batalhas em Ourique, onde foi distinguido e depois aclamado como primeiro rei de Portugal. Isto tem um símbolo de Portugal e eu tenho orgulho de ser português."
A precisão histórica de Jorge Jesus é questionável, já que, na verdade, as cinco quinas referem-se aos cinco reis mouros derrotados pelo primeiro monarca português na singular batalha de Ourique, em 1139.
Jorge Jesus foi à gala da FPF dar uma lição de História e de patriotismo. pic.twitter.com/mH8wGregkU
— B24 (@B24PT) November 11, 2024