Estrelas José Castelo Branco acusado de humilhar e de escrazivar quem dele se aproxima: leia o testemunho
José Castelo Branco, de 62 anos de idade, conseguiu voltar para o apartamento que, durante quase toda a vida, dividiu com Betty Grafstein, em Nova Iorque. No entanto, face às dívidas e à sua atual situação financeira, o socialite viu-se obrigado a partilhar a casa com outra pessoa, para fazer face às despesas. O colega de casa é Ricardo Jerónimo, um antigo empregado de Betty Grafstein, que tem acompanhado ao lado do antigo 'marchand d'art' durante este período da sua vida e que, inclusive, andou pela cidade à procura de mobiília no lixo para compôr o apartamento que ficou completamente devastado.
Agora, Ricardo Jerónimo aparece a fazer críticas a José Castelo Branco. “Ele adora dizer que eu sou da terrinha e que sou emigrante. Mas o que será que ele é? É pobre, têm de estar os outros a trazer comida para ele”, sublinhou num vídeo exibido no 'Passadeira Vermelha', da SIC, acrescentando enquanto mostrava as várias divisões do apartamento: “Adora humilhar, só perde por isso. Quer fazer toda a gente de escrava. […] Tinha tudo arrumadinho, mas já está tudo um desastre.”
O colega de casa de Castelo Branco relatou ainda outro episódio que passou às mãos do antigo companheiro de Betty. “Começou a dizer que tínhamos de arrumar a sala, que vinha aí o advogado. Quero que ele e o advogado se f****, eu não sou escrava. Ele tem de ter paciência comigo”. “Eu tinha tudo arrumado, olhem como já está. Até tem um martelo não sei para quê, ele não faz nada. Olhem o cigarro aqui, ele deixa os cigarros assim, é um perigo”, revelou Ricardo Jerónimo, enquanto mostrava um cigarro no lavatório.